Torino desperdiça muitas chances e fica no empate com Sampdoria

De tanto tentar, o Torino arrancou o empate por 1 a 1 contra a Sampdoria neste sábado, jogando em casa, no estádio Olímpico Grande Torino, e manteve a nona colocação no Campeonato Italiano, com 49 pontos. Os visitantes, logo em seguida na tabela, chegaram aos 46.

A Sampdoria abriu o placar no início do jogo, com gol de Patrik Schick, e praticamente passou a segurar o Torino a partir de então. Em um dia não muito bom nas finalizações, a equipe de Turim martelou durante os 90 minutos, mas a impressão era de que o gol de empate não sairia. O paraguaio Juan Iturbe, porém, dez minutos antes do final da partida, aproveitou falha da zaga adversária e deu números finais ao jogo.

No primeiro tempo, o Torino fez valer a força do mando de campo e atacou o gol de Christian Puggioni nos minutos iniciais. A falta de pontaria, porém, não permitiu que a equipe abrisse o placar, apesar de boas tentativas, e a Sampdoria aproveitou-se do fato e equilibrou o duelo.

Passada a pressão de começo, o time visitante segurou mais a bola e conseguiu chegar ao ataque. Na primeira oportunidade, com 12 minutos de jogo, foi cirúrgico. Linetty recebeu na esquerda, fez boa jogada individual, driblando dois marcadores, e, antes de ser interceptado, ajeitou para Patrik Schick. Na entrada da área, o tcheco disparou um belo chute no ângulo direito do gol adversário, fora de alcance para Joe Hart.

O panorama não mudou na etapa final. O Torino, em busca do empate, seguiu pressionando e atacando o gol adversário. De tanto tentar, Juan Iturbe aproveitou bobeira da zaga aos 34 minutos, roubou a bola dentro da área e chutou no canto, rasteiro, sem chances para Christian Púggioni, que só olhou as redes balançarem e o placar igualar.

Nos últimos dez minutos, nenhuma das equipes encontraram o caminho do gol, apesar da tentativa, principalmente dos mandantes, e a partida terminou empatada.