Torcida do Vasco pede demissão de Sá Pinto e 'elege' substituto ideal no mercado

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

As derrotas de Sport e Bahia na rodada foram muito boas para o Vasco da Gama, mas a equipe carioca teima em não se ajudar. Com mais uma atuação apática e marcada pela desorganização coletiva, o Cruzmaltino foi simplesmente 'amassado' pelo Athletico na Arena da Baixada: 3 a 0, gols de Nikão e Carlos Eduardo (2).

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Durante e após o encerramento da partida, a torcida vascaína tomou as redes sociais pedindo a demissão de Ricardo Sá Pinto, utilizando a pobreza criativa e a involução do sistema defensivo como principais argumentos para a ruptura do trabalho. Na visão de muitos torcedores, o técnico luso não tem encontrado respostas para os problemas do time, e neste andamento, o destino do Gigante da Colina será o quarto rebaixamento neste milênio.

Leia também:

Diante da escassez de opções disponíveis no mercado de treinadores, alguns torcedores apontaram que um 'velho conhecido' seria a solução temporária ideal para o Vasco: Vanderlei Luxemburgo. O veterano esteve à frente da equipe na temporada passada e conhece bem o grupo, o que lhe daria certa 'vantagem' em relação ao próprio Sá Pinto, que precisou se adaptar a uma nova realidade (clube/país) com a temporada em curso.

A derrota em Curitiba manteve o Vasco na 17ª colocação com 28 pontos somados, mesma campanha do Bahia, que leva vantagem no número de vitórias: 9 x 8. O primeiro compromisso da equipe de São Januário em 2021 será no dia 7 de janeiro, fora de casa, contra o Atlético-GO.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos