Torcida do Santos protesta após derrota para o Fortaleza na Vila

Torcedor do Santos protestou forte contra time e diretoria na Vila (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)


Parte da torcida do Santos que esteve presente na última rodada do Campeonato Brasileiro entre Santos e Fortaleza, na Vila Belmiro, realizou protestos. A equipe foi derrotada pelo Leão por 2 a 0, terminou na 12ª colocação e causou revolva na torcida.

Quando a equipe visitante marcou o segundo gol, foi possível ouvir torcedores santistas gritando "time sem vergonha". Além disso, os santistas presentes gritavam "olé" em cada troca de passes da equipe do Fortaleza, que conseguiu se classificar para Libertadores.

No setor das torcidas organizadas da Vila Belmiro, faixas com as seguintes mensagem: "Respeito é bom e eu gosto", "Presidente omisso”, “Queremos jogadores”, “SAF não” e “Planejamento amador”.

Vale destacar que os sócios do Santos votaram favoravelmente em Assembleia Geral Extraordinária, a alteração do Estatuto Social do Clube. No total, o ‘sim’ teve 2.293 votos contra 1.127 votos ‘não’. E, entre os assuntos mais discutidos, a possibilidade da SAF passar a fazer parte do clube ganhou destaque.

Campanha medíocre

Na temporada 2022, o Peixe sofreu: brigou para cair até a última rodada do Paulistão, foi eliminado para o Deportivo Táchira, em plena Vila Belmiro pela Copa Sul-Americana e, para piorar, perdeu por 4 a 0 para o Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil.

O Peixe começou o ano com Fábio Carille no comando, depois teve Fabián Bustos e Lisca, além dos interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro. Para executivo de futebol, o Alvinegro começou 2022 com Edu Dracena, depois teve Newton Drummond, mas atualmente não tem ninguém em ambos os cargos.