Torcida do São Paulo ajuda corintiano morador de rua a encontrar a família


Em meio ao caos provocado pela pandemia de coronavírus, ainda é possível nos depararmos com bonitas histórias, que inclusive unem rivais diante de problemas sociais. Foi assim em uma ação da Dragões da Real, torcida organizada do São Paulo, em Jaú, cidade do interior paulista. Por lá os são-paulinos acabaram permitindo que um morador de rua corintiano pudesse reencontrar familiares, dos quais estava longe há mais de dez anos.

Segundo consta no site oficial da Dragões, a história começou no dia 3 de maio, último domingo, quando a torcida postou em sua página e em suas redes sociais algumas fotos de uma ação social que a sub-sede da organizada em Jaú preparou na cidade para distribuir lanches e comidas para moradores de rua. Entre os amparados estava um idoso com a camisa do Corinthians.

A repercussão das fotos foi tamanha que uma família de outra cidade paulista teve acesso às imagens e reconheceu o corintiano como um familiar desaparecido desde 2008. Essas pessoas entraram em contato com a Dragões da Real, que ajudou no encontro entre as partes. O nome dos familiares não foram divulgados pela organizada por questões de privacidade.

- A intenção sempre foi ajudar, não ganhar cliques. Através dessas postagens podemos arrumar patrocínios para doações, ajudar mais pessoas. A intenção é só ajudar e antes de qualquer coisa sempre consultamos as pessoas nos locais onde as ações acontecem. Jamais vamos explorar a imagem de ninguém - disse André Azevedo, presidente da Dragões.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também