Torcida organizada do Atlético-MG fura bloqueio em estrada por jogo em São Paulo


A Organizada Galoucura, do Atlético-MG, furou um bloqueio feito por manifestantes bolsonaristas na BR-381, que liga Belo Horizonte a São Paulo. Os torcedores seguem para a capital paulista, onde o Galo enfrentará o São Paulo nesta terça-feira, às 21h30.

Os protestos em estradas do país ocorrem após os resultados das eleições presidenciais. Nos vídeos, a organizada afirma que o bloqueio "não vai impedir ninguém de assistir ao Galo", e abre espaço para veículos que estavam impedidos de passar.

- Ninguém impede nós (sic) de ver o Galo. Vamos apagar tudo. Pode passar todo mundo - disse um dos integrantes da Galoucura.

O Atlético-MG busca seguir na zona da Libertadores e terá dois importantes desfalques para enfrentar o Tricolor Paulista: Hulk sofreu uma grave lesão muscular nas últimas semanas e não deve retornar até o final da temporada. Já Nacho Fernández levou seu terceiro amarelo contra o Juventude e cumprirá suspensão.

O Galo conta com somente um resultado positivo nos últimos quatro jogos que disputou. Sua partida mais recente foi uma vitória na última quinta-feira (27) contra o Juventude, por 1 a 0, no Mineirão.

Galoucura em bloqueio
Galoucura em bloqueio

Torcedores retiram barricadas da pista (Foto: Reprodução/Instagram)