Nadal vence carrasco de Djokovic e vai encarar Goffin nas semis em Barcelona

EFE

(Atualiza com definição de Goffin como adversário de Nadal)


Barcelona, 27 abr (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal derrotou o eslovaco Martin Klizan nesta sexta-feira, se classificou para as semifinais do ATP 500 de Barcelona e vai encarar o belga David Goffin na disputa por uma vaga na decisão.

Nadal deixou complicar uma partida que começou fácil, com um 'pneu'. Em uma hora e 45 minutos, o número 1 do ranking mundial e atual campeão do torneio definiu em 6-0 e 7-5 a vitória sobre Klizan, que havia eliminado o sérvio Novak Djokovic na segunda rodada.

Também hoje, Goffin derrotou o espanhol Roberto Bautista por 6-7, 6-2 e 6-2 e se credenciou para encarar Nadal em uma das semifinais. O outro jogo que definirá um dos finalistas será entre o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Pablo Carreño.

Tsitsipas continuou a eliminar cabeças de chave, após ter passado pelo argentino Diego Schwartzman (7º) e pelo espanhol Albert Ramos-Vinolas (10º). A vítima da vez foi o austríaco Dominic Thiem, terceiro cabeça de chave do torneio e número 7 no ranking da ATP. Em uma hora e 20 minutos, o grego fechou a partida com parciais de 6-3 e 6-2.

Já Carreño Busta, quinto cabeça de chave, despachou o búlgaro Grigor Dimitrov, segundo, por 6-3 e 7-6 (4) em uma hora e 37 minutos. EFE


Leia também