Torcida do Flamengo prepara mosaico e bandeiras para duelo com o Vélez pela Libertadores; confira

·1 minuto de leitura


O Maracanã estará novamente colorido de vermelho e preto na noite desta quinta-feira, quando o Flamengo enfrenta o Vélez pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O perfil do estádio nas redes sociais divulgou nesta terça-feira o mosaico e bandeiras que estarão presente nas arquibancadas no duelo que vale a liderança do Grupo G.

+ Flamengo campeão! Veja todos os títulos do Rubro-Negro no Carioca e quem foi o vice

O novo mosaico conta com a frase "Uma Nação com vocês" e tem referências à bandeira do Brasil. Ainda é possível ver no desenho o formato da taça da Libertadores e o escudo do Flamengo. Confira:

Mosaico - Flamengo x Vélez
Mosaico - Flamengo x Vélez

Mosaico pronto no setor leste do Maracanã (Foto: Divulgação/Maracanã)

Outra novidade é a presença de bandeiras na arquibancada com referência a um lance marcante entre Flamengo e Vélez. Em 1995, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Supercopa da Libertadores, e o Rubro-Negro levou a melhor no Maracanã por 3 a 0. O lance retratado nas bandeiras é o terceiro gol, no qual Rodrigo Mendes deixou Zandoná na saudade e cruzou para Romário balançar as redes.

Bandeiras - Flamengo x Vélez
Bandeiras - Flamengo x Vélez

Bandeiras remetem ao confronto de 1995 (Foto: Divulgação/Maracanã)

+ Confira a tabela completa da Libertadores 2021

O Flamengo lidera o Grupo G da Libertadores, com 11 pontos em cinco jogos, enquanto o Vélez ocupa a segunda posição, com nove pontos. A equipe rubro-negra precisa apenas de um empate nesta quarta-feira para garantir a liderança da chave.