Torcida do Flamengo "manda" na Libertadores: sabe o motivo!

O Flamengo ostenta o feito de ser o único clube do futebol carioca a conquistar o mundial de clubes, fato que ocorreu em 1981 com o time mágico comandado por Zico e companhia após faturar a Copa Libertadores da América. Porém, desde então, os Rubro-Negros nunca mais dominaram o futebol sulamericano e consequentemente não disputaram o mundial.  São mais de três decádas, muito tempo para um time da grandeza do Flamengo.

Depois de ressentes fracassos na Libertadores, com um investimento alto e nomes de peso, a torcida voltou a acreditar na possibilidade de dominar, outra vez, o futebol sulamericano e, quem sabe, o mundo. É com esse pensamento que os Rubro-Negros estão lotando o Maracanã nos jogos dentro de casa e empurrando o time nas vitórias.

Torcida Flamengo San Lorenzo Libertadores 08032017

(Foto: Getty Images)

E é com esse pensamento que o torcedor do Flamengo, que já esgotou todos os ingressos para o duelo desta quarta contra o Católica, vai ao estádio para ver a possível classificação antecipada da equipe e bater mais um recorde.

Somando os dois primeiros jogos no Maracanã contra o San Lorenzo e o Atlético-PR, o Flamengo já levou mais de 100 mil torcedores ao estádio, numa média de 53.721, a maior média da competição até aqui. O segundo colocado, o Barcelona de Guayaquil levou em média 42.587 torcedores.

Se depender da força da torcida, o Flamengo não apenas sai de campo classificado nesta quarta-feira(3), depende também de uma vitória do Atlético-PR sobre o San Lorenzo, como também irá bem longe nessa Libertadores.