Festa no Ninho e susto no Galeão: o embarque do Flamengo para Lima

Victor Mendes
LANCE!
Torcida do Flamengo lotou a entrada do Ninho do Urubu em apoio ao time (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Torcida do Flamengo lotou a entrada do Ninho do Urubu em apoio ao time (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O embarque da delegação do Flamengo para Lima, no Peru, mobilizou a torcida do Flamengo em todo o Rio de Janeiro. Para dar a última mostra de apoio e amor ao time da Gávea, os rubro-negros se reuniram na entrada do Ninho do Urubu e no Aeroporto do Galeão, onde os jogadores embarcaram.

O "Aero Fla" começou ainda pela manhã, no Ninho do Urubu, com a presença dos torcedores ao lado de fora. Enquanto Jorge Jesus preparava a equipe em atividade para a decisão, a multidão se aglomerava à frente da entrada e entoava os cânticos recorrentes no Maracanã. Horas depois, os torcedores tiveram contato com o ônibus que deixou o CT rumo ao Galeão.

A chegada do ônibus do Flamengo ao Aeroporto Internacional do Galeão, rumo à decisão da Libertadores em Lima, continuava em paz apesar das dificuldades inerentes à enorme multidão. Porém, quando o veículo estava prestes a adentrar ao Terminal de Cargas, local marcado para o embarque rubro-negro, uma das grades cedeu - causando queda de alguns torcedores e tumulto com a Polícia Militar.

De acordo com a PM do Rio de Janeiro, torcedores tentaram invadir a área interna do aeroporto, por onde o ônibus seguiria até desembarcar a delegação. Assim, os policiais utilizaram gás de pimenta para tentar dispersar a parcela do público que fazia pressão sobre a grade.

Do lado da torcida, muita reclamação pela utilização do gás - especialmente pela presença de crianças no local. Dessa forma, rubro-negros revidaram ao lançar pedras contra os policiais. Depois, a confusão foi controlada.

A delegação rubro-negra deixou o Rio de Janeiro às 16h30. A chegada em Lima deve acontecer por volta da 22h.

As imagens da movimentação e concentração da Nação em todo Rio de Janeiro ganharam as redes sociais e são impressionantes. Nos perfis oficiais, o clube da Gávea, jogadores e diretores destacaram o apoio da torcida. Confira abaixo!











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Leia também