Torcida do Fla prepara "festa de rua" com novo AeroFla

Animados com a boa fase, os torcedores do Flamengo organizaram mais um "AeroFla" para apoiar o time que embarca nesta segunda-feira(24) para encarar o Atlético-PR pela Copa Libertadores da América na próxima quarta. 

O "AeroFla" Rubro-Negro vem se tornando uma marca registrada dos torcedores que também se organizaram assim para receber o meia Diego, e incentivar a equipe em duelos do Campeonato Brasileiro do ano passado, como o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, por exemplo.

Através das redes sociais, os flamenguistas prometem uma verdadeira festa de rua, com bandeirinhas, papel picado e até sinalizadores. Os organizadores do evento acreditam que esse será o maior aerofla realizado no futebol brasileiro. Mais de 5 mil pessoas já confirmaram presença nos arredores do Santos Dumunt, onde acontecerá o embarque.

O mais curiso é que durante toda a última semana, o "AeroFla" chegou a ser mais comentado do que o próprio jogo contra o Botafogo, que aconteceu neste último domingo que levou apenas 17.140 mil pagantes ao Maracanã. 

Torcida do Flamengo Aeroporto

(Foto: Raísa Simplicio / Goal Brasil)

Com a elitização do futebol e a mudança dos estádios para as arenas, fica evidente que o torcedor, que lotava os jogos e fazia a verdadeira festa, está cada vez mais distante do seu clube seja pelo alto preço dos ingressos ou pelas dificuldades para se tornar sócio torcedor.

Além de liderar seu grupo na Copa Libertadores, o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. Desde 1995, no famoso gol de barriga, as duas equipes não se encontram numa decisão de campeonato estadual.

AeroFla:

Concentração da torcida no Santos Dumont - 16h
Chegada da delegação Rubro-Negra - 18h30
Embarque - 19h55