Torcida e jogadores de Senegal fazem homenagem a Papa Bouba Diop em jogo contra Equador
Durante a partida entre Senegal e Equador, a torcida africana fez uma bonita festa e homenageou Papa Bouba Diop, herĂłi da seleção em 2002. O Ădolo faleceu hĂĄ dois anos, na mesma Ă©poca em que a lenda do futebol mundial Diego Armando Maradona. Foram vistas camisas e fotos do eterno camisa 19 nas cadeiras do International Khalifa.
Vale lembrar que o Ădolo senegalĂȘs faleceu aos 42 anos de idade, em 29 de novembro de 2020, exatamente quatro dias depois de Maradona. Na Ă©poca, ele foi vĂtima de uma esclerose lateral amiotrĂłfica (ELA), doença com a qual conviveu durante anos.
Em 2002, na primeira participação de Senegal em Mundiais, o ex-jogador marcou um dos gols mais emblemĂĄticos da histĂłria da seleção, na vitĂłria por 1 a 0, sobre a França, que era a atual campeĂŁ (levantou o trofĂ©u em 1998. Cabe salientar que o paĂs foi colonizado pelos franceses entre 1817 atĂ© 1960.
O craque encerrou sua participação na Copa de 2002 como artilheiro de Senegal e ao longo da carreira disputou 63 partidas e 11 gols marcados, sendo vice-campeão da Copa Africana de NaçÔes nesse mesmo ano (derrota para CamarÔes). No dia de sua morte, a Fifa fez uma postagem em que exaltou a carreira de Diop.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
- Uma vez herĂłi de uma Copa do Mundo, para sempre um herĂłi de Copa do Mundo - publicou a entidade.
A seleção africana, agora, aguarda a definição do Grupo B para conhecer o seu adversĂĄrio na sequĂȘncia do Mundial. Vale lembrar que a melhor campanha da histĂłria de Senegal foi Ă s quartas de finais em 2002, quando foi eliminado pela Turquia, que enfrentou a Seleção Brasileira na sequĂȘncia.