Torcida do Spezia insulta Maradona em jogo contra o Napoli

Cânticos lamentáveis ​​e vergonhosos contra o ídolo Diego Armando Maradona foram ouvidos nos jogo que aconteceu no último domingo (5)

Torcida do Spezia usou cânticos contra Maradona para provocar o Napoli, onde o argentino foi ídolo. Foto: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
Torcida do Spezia usou cânticos contra Maradona para provocar o Napoli, onde o argentino foi ídolo. Foto: Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images

A rivalidade entre Spezia e Napoli cresceu exponencialmente nos últimos tempos. Além do clássico confronto entre o norte e o sul da Itália, em maio passado a partida teve que ser interrompida devido a distúrbios nas arquibancadas do estádio Alberto Picco.

O fato é que ontem o Napoli voltou àquele estádio como líder e após um primeiro tempo de igualdade em campo apesar do controle visitante, os dois grandes nomes do ataque napolitano, Kvaratsjelia e Osimhen, fizeram os gols que deram a vitória aos visitantes por 3 a 0.

Leia também:

Mas mesmo antes desse momento, quando os torcedores locais se fizeram sentir talvez com mais intensidade, os cânticos do La Spezia tiffosi tentaram deixar o Napoli mais do que apenas nervoso. E não encontraram outra forma de o fazer senão repreendendo cânticos lamentáveis ​​e vergonhosos contra o ídolo do líder do Calcio: Diego Armando Maradona.

"Sai perché mi batte il corazon? E 'morto Maradona" ("Você sabe por que meu coração bate? Maradona está morto") ou "Diego non pip * a piú" (Diego não urina mais), foi ouvido na Curva Ferrovia, local dos torcedores organizados do Spezia dentro do estádio.

A multa que o clube deverá receber por tais ações está quantificada em 10 mil euros, algo que não afeta os torcedores que repetem os cânticos em todas as rodadas da Série A.

O treinador do Napoli, Luciano Spalletti, que defendeu o Spezia nos anos 80 também foi alvo das canções da Curva Ferrovia.

Nada disso impediu o Napoli de fazer outra grande atuação e manter 13 pontos de vantagem para a vice-líder Inter de Milão. Victor Osimhen marcou pelo quinto jogo consecutivo chegando aos 16 gols e vendo seu companheiro de ataque, o georgiano Kvaratskhelia, ajudar bastante balançando as redes adversárias em oito oportunidades.