Torcida do Racing sequestra e tortura torcedores do Deportivo Cali

Colombianos subiram vídeo nas redes sociais com bandeira roubada da torcida do Racing e foram perseguidos.
Colombianos subiram vídeo nas redes sociais com bandeira roubada da torcida do Racing e foram perseguidos. Foto: (ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images)

Ao contrário do que se esperava, depois dos trágicos acontecimentos registrados no México na partida entre Atlas e Querétaro, a violência envolvendo torcidas adversárias continua a ocorrer na América do Sul. O último episódio, envolvendo torcedores organizados do Racing, da Argentina, e do Deportivo Cali, da Colômbia, contaram com sequestro, tortura e ação policial para que, de forma momentânea, fosse resolvido.

Em Buenos Aires para a disputa da última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América contra o Boca Juniors, torcedores do Deportivo Cali foram perseguidos por líderes radicais da barra brava do Racing por terem publicado um vídeo, na última semana, em que exibem uma faixa dos argentinos, que foi roubada, como se fosse um troféu.

Leia também:

Jornalista argentino especializado no mundo dos barra bravas, Pablo Carrozza noticiou, na última terça-feira, que cerca de 200 torcedores organizados do clube de Avellaneda saíram às ruas de Buenos Aires buscando os colombianos que haviam roubado sua bandeira. Ao mesmo tempo, de forma simultânea, outro grupo investiu na busca em uma região afastada da cidade, onde se imaginava estar a faixa, mas nada foi encontrado.

Ainda de acordo com informações de Pablo Carrozza, a torcida organizada argentina encontrou dois torcedores do Deportivo Cali em um hotel decadente e os mantiveram trancados no quarto, realizando atos de tortura. A ideia dos torcedores do Racing era de que o sequestro seria mantido até que a faixa fosse entregue, mas outros hóspedes escutaram os gritos e chamaram a polícia. Neste momento, os argentinos liberaram seus rivais.

É esperado um 'bandeiraço' dos colombianos no Obelisco, ponto turístico de Buenos Aires conhecido por ser ponto de encontro em comemorações de títulos. Acredita-se que a ousadia dos torcedores do Deportivo Cali possa fazer com que exibam a faixa roubada como troféu no local.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos