Torcida do Nice faz canto zombando da morte de Emiliano Sala

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Torcida do Nice fez cântico provocativo ao argentino Sala que jogou no rival Nantes. Foto: Clement Mahoudeau/AFP via Getty Images
Torcida do Nice fez cântico provocativo ao argentino Sala que jogou no rival Nantes. Foto: Clement Mahoudeau/AFP via Getty Images

Nice e Saint-Etienne se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Francês da Ligue 1. Os donos da casa derrotaram o visitante por 4 a 2 e, por enquanto, estão garantindo vaga para a próxima Liga da Conferência.

Mas o jogo que teve muitos gols, ficou marcado por um fato triste no início do jogo: torcedores locais começaram a cantar contra o argentino Emiliano Sala e zombaram de sua morte. O clube já emitiu um comunicado repudiando as ações de seus torcedores.

Leia também:

Aos nove minutos do primeiro tempo, começaram a ser ouvidos cantos das arquibancadas do Nice contra Emiliano Sala, ex- atacante do Nantes, time que venceu a final da Copa da França contra os ‘Aiglons’ no último sábado. "Emiliano Sala é um argentino que não sabe nadar bem... Está debaixo d'água", cantaram os torcedores.

Rapidamente, o clube divulgou um comunicado em seu site oficial repudiando veementemente o ocorrido em seu estádio. “OGC Nice condena com veemência a música sobre Emiliano Sala ouvida na noite de quarta-feira no Allianz Riviera. O clube não reconhece seus valores nem os de toda a família rubro-negra nesta impensável e abjeta provocação de uma minoria de seus torcedores. A OGC Nice envia seu apoio à família e entes queridos de Emiliano Sala", escreveram.

O argentino de 28 anos faleceu quando o pequeno avião particular, onde viajava com o piloto David Ibbotson, caiu no Canal da Mancha em janeiro de 2019. O atacante do Nantes seguia para Cardiff, onde tinha assinado um contrato de 17 milhões de euros (cerca de 92 milhões de reais).

O corpo do jogador só foi achado mais de duas semanas após o acidente, a uma profundidade de 67 metros. O corpo do piloto de 59 anos não foi encontrado.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos