Torcida do Benfica pede saída de Jorge Jesus

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
PORTO, PORTUGAL - DECEMBER 3: Coach Jorge Jesus of Benfica  during the Portugese Primeira Liga   match between Benfica v Sporting CP at the Estadio Da Luz on December 3, 2021 in Porto Portugal (Photo by Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images)
Após derrota em casa no clássico contra o Sporting, vaias foram ouvidas contra o comandante ex-Flamengo. Foto: (Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images)

O que já estava ruim, agora piorou. A situação de Jorge Jesus como técnico do Benfica vai ficando cada vez mais estremecida. Após a derrota por 3 a 1 contra o Sporting, no Estádio da Luz, casa da equipe comandada por Jesus, a torcida não poupou nas vaias, xingamentos e pedidos de saída do 'Mister'. Outro fato na partida que demonstra a insatisfação dos torcedores é quando agitam lenços brancos, sinal clássico de descontentamento e despedida no futebol português.

A diretoria do Benfica estuda, segundo o jornal português Record, não nega que possa demitir o treinador ex-Flamengo ainda no primeiro turno do Campeonato Português. Com 13 partidas realizadas, o clube é o terceiro colocado com 31 pontos, Porto e Sporting, empatados com 35 pontos, lideram a tabela de classificação.

SL Benfica supporter asking Jorge Jesus out during the Liga Bwin match between SL Benfica and Sporting CP at Estadio da Luz on December 3, 2021 in Lisbon, Portugal. (Photo by Paulo Nascimento/NurPhoto via Getty Images)
Torcedores do Benfica perderam a paciência com Jorge Jesus. Foto: (Paulo Nascimento/NurPhoto via Getty Images)

Leia também:

Jorge Jesus, segundo o portal A Bola, também de Portugal, estaria isolado no clube após a saída de Luís Filipe Vieira, presidente que o contratou em 2020 após a rescisão de contrato com o Flamengo. Os jogos no mês de dezembro serão decisivos para o futuro do Mister, que lutará por sua permanência no Benfica. A primeira 'batalha' será contra o Dínamo de Kiev, pela última rodada da Liga dos Campeões da Uefa.

A classificação para as oitavas de final da competição europeia só acontecerá em caso de vitória do Benfica somada a uma não-vitória do Barcelona, atual vice-líder do grupo E. Pelo campeonato nacional, os Encarnados têm mais três partidas em 2021, contra o Famalicão, o Marítimo e, por fim, outro clássico nacional contra o Porto.

Sem um técnico contratado desde a saída de Renato Portaluppi, o Flamengo sofre pressão de sua torcida para que Jorge Jesus retorne ao clube da Gávea. A direção de futebol admite que possa acontecer o retorno, mas não estipula data para uma tomada de decisão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos