Torcida do Benfica pede saída de Jorge Jesus
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Flamengo
- Jorge JesusTreinador e ex-futebolista português
O que já estava ruim, agora piorou. A situação de Jorge Jesus como técnico do Benfica vai ficando cada vez mais estremecida. Após a derrota por 3 a 1 contra o Sporting, no Estádio da Luz, casa da equipe comandada por Jesus, a torcida não poupou nas vaias, xingamentos e pedidos de saída do 'Mister'. Outro fato na partida que demonstra a insatisfação dos torcedores é quando agitam lenços brancos, sinal clássico de descontentamento e despedida no futebol português.
A diretoria do Benfica estuda, segundo o jornal português Record, não nega que possa demitir o treinador ex-Flamengo ainda no primeiro turno do Campeonato Português. Com 13 partidas realizadas, o clube é o terceiro colocado com 31 pontos, Porto e Sporting, empatados com 35 pontos, lideram a tabela de classificação.
Leia também:
Jorge Jesus, segundo o portal A Bola, também de Portugal, estaria isolado no clube após a saída de Luís Filipe Vieira, presidente que o contratou em 2020 após a rescisão de contrato com o Flamengo. Os jogos no mês de dezembro serão decisivos para o futuro do Mister, que lutará por sua permanência no Benfica. A primeira 'batalha' será contra o Dínamo de Kiev, pela última rodada da Liga dos Campeões da Uefa.
A classificação para as oitavas de final da competição europeia só acontecerá em caso de vitória do Benfica somada a uma não-vitória do Barcelona, atual vice-líder do grupo E. Pelo campeonato nacional, os Encarnados têm mais três partidas em 2021, contra o Famalicão, o Marítimo e, por fim, outro clássico nacional contra o Porto.
Sem um técnico contratado desde a saída de Renato Portaluppi, o Flamengo sofre pressão de sua torcida para que Jorge Jesus retorne ao clube da Gávea. A direção de futebol admite que possa acontecer o retorno, mas não estipula data para uma tomada de decisão.