Torcida da Arábia Saudita chega 'a cavalo' para jogo contra a Polônia; veja

Jovem torcedor saudita acompanha jogo de sua seleção contra a Polônia. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images
Jovem torcedor saudita acompanha jogo de sua seleção contra a Polônia. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Uma das surpresas da Copa do Mundo do Catar, a Arábia Saudita, entrou em campo nesse sábado para enfrentar a Polônia, no Estádio Cidade da Educação. A derrota por 2 a 0 adiou o sonho saudita de classificar a seleção para as oitavas-de-final, mas a torcida chamou a atenção pela bela festa e o apoio que deu aos seus jogadores.

Já na chegada para o confronto com a Polônia os sauditas chamaram a atenção de todos ao chegarem em um Cavalo de Tróia, que foi um grande cavalo de madeira construído pelos gregos durante a Guerra de Tróia, para entrar na cidade dos inimigos troianos sem serem notados, escondidos dentro do "presente". Daí nasceu também a expressão "presente de grego", um presente que na verdade traz prejuízo a quem o recebeu. Apesar da tentativa dos sauditas de deixarem uma má lembrança para os rivais poloneses, Zielinski e Lewandowski trataram de devolver o mimo e marcaram os gols da vitória da seleção europeia.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Leia também:

Já outros torcedores chamaram a atenção por um cartaz que já haviam levado para a primeira partida do time na Copa. Com a frase "Onde está Messi?" os sauditas tinham feito a alegria das câmeras dos fotógrafos pela provocação ao craque argentino no jogo contra a Argentina. Hoje fizeram nova provocação, dessa vez para o capitão polonês. "Onde está Lewandowski?", perguntavam, rindo.

Torcedores sauditas reutilizam cartaz que provocou Messi.
Torcedores sauditas reutilizam cartaz que provocou Messi. "Onde está Messi?" foi mudado para "Onde está Lewandowski?" Foto: Lars Baron/Getty Images

Em uma Copa marcada por protestos e estádios com muitos espaços sobrando, a torcida da Arábia Saudita tem feito um papel marcante. Aproveitando a proximidade com o Catar, os sauditas realizaram uma verdadeira invasão no país vizinho para apoiar sua seleção, que foi a principal sensação da primeira rodada da fase de grupos no que foi considerado uma das maiores zebras da história dos mundiais, ao vencer a favorita Argentina por 2 a 1 na última terça-feira. A Arábia Saudita depende só de si mesma para passar para as oitavas-de-final da Copa, precisando vencer o México em sua terceira partida.