Torcida da Arábia Saudita chega 'a cavalo' para jogo contra a Polônia; veja
Uma das surpresas da Copa do Mundo do Catar, a Arábia Saudita, entrou em campo nesse sábado para enfrentar a Polônia, no Estádio Cidade da Educação. A derrota por 2 a 0 adiou o sonho saudita de classificar a seleção para as oitavas-de-final, mas a torcida chamou a atenção pela bela festa e o apoio que deu aos seus jogadores.
Já na chegada para o confronto com a Polônia os sauditas chamaram a atenção de todos ao chegarem em um Cavalo de Tróia, que foi um grande cavalo de madeira construído pelos gregos durante a Guerra de Tróia, para entrar na cidade dos inimigos troianos sem serem notados, escondidos dentro do "presente". Daí nasceu também a expressão "presente de grego", um presente que na verdade traz prejuízo a quem o recebeu. Apesar da tentativa dos sauditas de deixarem uma má lembrança para os rivais poloneses, Zielinski e Lewandowski trataram de devolver o mimo e marcaram os gols da vitória da seleção europeia.
Leia também:
Já outros torcedores chamaram a atenção por um cartaz que já haviam levado para a primeira partida do time na Copa. Com a frase "Onde está Messi?" os sauditas tinham feito a alegria das câmeras dos fotógrafos pela provocação ao craque argentino no jogo contra a Argentina. Hoje fizeram nova provocação, dessa vez para o capitão polonês. "Onde está Lewandowski?", perguntavam, rindo.
Em uma Copa marcada por protestos e estádios com muitos espaços sobrando, a torcida da Arábia Saudita tem feito um papel marcante. Aproveitando a proximidade com o Catar, os sauditas realizaram uma verdadeira invasão no país vizinho para apoiar sua seleção, que foi a principal sensação da primeira rodada da fase de grupos no que foi considerado uma das maiores zebras da história dos mundiais, ao vencer a favorita Argentina por 2 a 1 na última terça-feira. A Arábia Saudita depende só de si mesma para passar para as oitavas-de-final da Copa, precisando vencer o México em sua terceira partida.