Em casa? Com quase 30 mil pessoas, torcida do Botafogo bota bom público em Brasília pela Copa do Brasil

·1 min de leitura


O Botafogo venceu o Ceilândia por 3 a 0 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além do show em campo, fora de dele a torcida alvinegra também fez a festa e compareceu em peso. No total foram 28.110 torcedores presentes no Estádio Mané Garrincha.

> Kanu artilheiro e Victor Sá desequilibra em goleada do Botafogo; confira

Ceilândia x Botafogo - Torcida
Ceilândia x Botafogo - Torcida

Botafoguenses encheram o Mané Brasília e acompanharam a vitória contra o Ceilândia (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O time praticamente se sentiu em casa. Com quase 30 mil pessoas presentes, só deu para ouvir cantos de botafoguenses praticamente durante todo o jogo. A festa da torcida, inclusive, foi exaltada pelo clube nas redes sociais.

A ansiedade pelo duelo era tanta - o Botafogo não atuava em Brasília desde 2019 - que o Mané Garrincha tinha longas filas para a entrada de torcedores três horas antes do apito inicial. Deu certo: a equipe de Luís Castro dominou a partida do início ao fim e contou com o apoio vindo das arquibancadas.

> 'Poder viver esse momento é grandioso': Kanu destaca fase do Botafogo após vitória na Copa do Brasil

O Glorioso traz para o Rio de Janeiro uma boa vantagem para o segundo jogo, que será no próximo dia 12. Com isso, a promessa deve ser de casa cheia, no Nilton Santos, já que os botafoguenses estão empolgados com o time.

No próximo domingo, o Alvinegro joga pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO, às 18h30, no Antônio Accioly.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos