Torcida arremessa sinalizador em direção à rivais em jogo da Libertadores

Torcida do Nacional arremessou sinalizador em direção aos torcedores do Estudiantes em partida da Libertadores. Foto: Reprodução/Twitter
Torcida do Nacional arremessou sinalizador em direção aos torcedores do Estudiantes em partida da Libertadores. Foto: Reprodução/Twitter

A quarta rodada da fase de grupos da Libertadores mal começou e novamente cenas protagonizadas por torcedores chamam a atenção daqueles que vão ao estádio para “apenas” torcer para seus times.

Um ato cometido por um torcedor do Nacional do Uruguai poderia ter causado uma tragédia em La Plata, durante a partida entre Estudiantes e Nacional. Os torcedores uruguaios jogaram um sinalizador nos torcedores locais que sem sucesso, tentaram devolver em direção aos agressores.

Leia também:

Pouco mais de 1.500 torcedores do Nacional tomaram conta do espaço reservado aos visitantes, próximo a um dos setores populares da torcida da casa, mal separados por grades e uma malha de contenção.

Cerca de 30 mil torcedores estavam presentes no estádio no momento em que o sinalizador foi lançado em direção aos torcedores do Estudiantes.

Felizmente, a resposta dos torcedores locais desapareceu quando o elemento não passou pela contenção mencionada. A pergunta que fica é qual sanção a Conmebol vai impor?

O que se espera da entidade que comanda o futebol na América do Sul é que o fato não passe despercebido.

Casos de racismo também marcam a Conmebol Libertadores

Antes desse caso do sinalizador no jogo realizado na Argentina, casos de racismo em diversos jogos da primeira fase da Conmebol Libertadores.

Levantamento do jornal “O Estado de São Paulo” aponta que somente nesta edição da principal competição de clubes do continente, foram sete casos de injúria racial contra torcedores brasileiros.

Além disso, o jornal aponta que nos últimos seis anos, foram 27 episódios de racismo em competições organizadas pela Conmebol, sendo a grande maioria em jogos da Libertadores, fora do Brasil e sem maiores punições aos clubes envolvidos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos