Torcedores voltam aos estádios em São Paulo; veja regras e protocolos

·2 minuto de leitura

A retomada da presença de público em São Paulo acontece nesta terça-feira, na Neo Química Arena, com Corinthians x Bahia. Será a primeira vez depois de mais de um ano e meio que uma competição nacional no estado contará com torcedores no estádio. O Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, já recebeu torcida na partida entre Red Bull Bragantino e Libertad, pela Sul-Americana.

Leia também:


Embora tenha liberado a volta dos torcedores, o Governo do Estado de São Paulo condicionou esse retorno a uma série de regras e protocolos. Sendo o primeiro deles uma restrição na capacidade dos estádios, que poderão receber somente 30% de sua lotação máxima. Sendo assim, a Arena em Itaquera terá, no máximo, cerca de 15 mil corintianos no duelo com o Tricolor baiano.

Esse limite está previsto para ser aumentado em 16 de outubro para 50% e depois, em 1º de novembro, para 100%, ou seja, todos os assentos dos estádios estarão liberados para serem comercializados. Ainda assim, em qualquer dessas datas, o uso de máscara será obrigatório como modo de prevenção.

Para entrar no estádio, o torcedor precisará apresentar o esquema vacinal completo, ou seja, as duas doses - dose única no caso da Janssen - ou o comprovante de uma dose da vacina juntamente com um teste negativo de PCR (com 48h de antecedência ao jogo) ou com um teste de antígeno (com 24h de antecedência ao jogo). Álcool em gel e distanciamento também são exigidos.

No Morumbi, por exemplo, crianças com até 14 anos e 11 meses de idade não poderão ir à partida. Após o são-paulino comprar o ingresso, será necessário realizar o check-in, apresentar o voucher (comprovante de compra) e o documento de identificação (CPF). O São Paulo recebe o Santos na próxima quinta-feira, às 18h30, pela 24ª rodada do Brasileirão-2021.

Confira as datas em que cada um dos quatro grandes e o Red Bull Bragantino poderão ter torcida em seus estádios durante a disputa da Série A do Brasileiro:

5/10/2021 - Corinthians x Bahia​ - Neo Química Arena

6/10/2021 - Red Bull Bragantino x Flamengo - Nabi Abi Chedid

7/10/2021 - São Paulo x Santos - Morumbi

9/10/2021 - Palmeiras x Red Bull Bragantino - Allianz Parque

10/10/2021 - Santos x Grêmio - Vila Belmiro

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos