Torcedores do Vasco detonam Sandro Meira Ricci após citar suposto caso de preconceito com Hélio dos Anjos
Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meira Ricci foi criticado por torcedores do Vasco nas redes sociais por conta de comentários feitos durante a partida entre Brasil de Pelotas e Ponte Preta, pela Copa do Brasil, na noite de terça-feira.
Sandro relembrou um episódio de um suposto ataque preconceituoso envolvendo o técnico Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta, e a torcida do Vasco na Série B de 2022.
+ Quem seu time quer para o Brasileirão? Veja nomes que estão na mira de 12 clubes
O fato citado por ele foi uma equivocada acusação do técnico que ocorreu na partida entre Vasco e Ponte Preta, em abril do ano passado, quando em São Januário, a torcida do Vasco gritava "Huf, huf, huf", para o volante Yuri Lara - que na época atuava pelo Cruz-Maltino - e tinha a apelido de "pitbull" entre os torcedores. Contudo, o treinador entendeu os gritos como um ataque racista direcionados a ele que estava na beira do gramado.
Não sei o que aconteceu no estádio do Brasil de Pelotas com o técnico Hélio dos Anjos. A postagem é pela IRRESPONSABILIDADE do @sandromeiraricc ao dizer que o treinador foi alvo de RACISMO pela torcida do Vasco, o que NÃO houve! Queremos retratação do ex-árbitro! Alô, @sportv! 😡 pic.twitter.com/patpGEcAAN
— Emerson Rocha (@emerson_rocha) March 8, 2023
Sandro se desculpou pelo caso e esclareceu novamente a polêmica envolvendo o mal entendido gerado naquela ocasião.
O comentarista Sandro Meira Ricci, agora sim, se retratou com mais clareza e pediu desculpas pelo erro.
Fica registrado. pic.twitter.com/fuyjtsdRTc— NewsColina (@newscolina) March 8, 2023
+ Vasco x Bangu: torcida esgota ingressos do jogo da última rodada da Taça Guanabara
Após o caso na noite de ontem, o Vasco se manifestou nas redes sociais e também criticou o Ex-árbitro.
- Tendo o Vasco sido citado erroneamente, hoje, na transmissão de Brasil de Pelotas x Ponte Preta no SporTV, por um suposto caso de racismo relacionado ao técnico Hélio dos Anjos em São Januário, no ano passado. O Vasco relembra que: Tal fato imputado erroneamente foi esclarecido ainda no campo de jogo, inclusive sendo citado na súmula da partida. O Vasco está na vanguarda de combate ao racismo no esporte e inclusive reafirmou seu compromisso com o manifesto "Próximos 100 Anos" lançado no último mês. Não abrimos mão dos nossos valores e repudiamos qualquer tentativa de distorções sobre a nossa conduta. Respeito. Igualdade. Inclusão - escreveu o clube.