Torcedores do United morrem eletrocutados na Nigéria e clube manda mensagem

O jogo entre Manchester United e Anderlecht, na última quinta-feira, válido pela Liga Europa terminou em tragédia para um grupo de torcedores do clube inglês. Segundo informações da , cerca de 80 torcedores do Manchester United assistiam a partida quando um cabo de alta tensão estourou e eletrocutou sete nigerianos até a morte.

De acordo com relatos da polícia local, cerca de 80 pessoas assistiam ao jogo válido pelas quartas de final, que terminou com a vitória e classificação do Manchester United, quando um fio de alta tensão caiu no local onde o grupo de torcedores costumava se reunir para assistir jogos da equipe inglesa. Segundo a CNN, sete torcedores morreram no local e outros 11 foram levados ao hospital mais próximo.

Morados locais afirmaram à imprensa de Calabar que um transformador próximo a casa onde os torcedores se encontraram estourou e um fio de alta tensão acabou se chocando com o local.

O Manchester United publicou mensagem de apoio a família dos torcedores, nesta sexta-feira. “Nossos pensamentos estão com os torcedores do United, familiares e amigos das vítimas da tragédia em Calabar, na Nigéria”, afirmou o clube.

Em comunicado oficial, o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari afirmou estar “em choque e muito triste” com a tragédia.