Torcedores turcos gritam 'Allah Akhbar' e vaiam minuto de silêncio

A torcida da seleção da Turquia durante partida contra a Grécia, no estádio Basaksehir, em Istambul, no dia 17 de novembro de 2015

Torcedores da seleção turca gritaram "Allah Akhbar" (Deus é grande, em árabe) e vaiaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados de Paris, nesta terça-feira, no estádio Basaksehir de Istambul, antes do amistoso contra a Grécia (0-0), constatou um fotógrafo da AFP.

O silêncio esperado também foi rompido por cantos de apoio ao presidente turco Recep Tayyip Erdogan, sob o olhar do primeiro-ministro Ahmet Davutoglu e do seu homólogo grego Alexis Tsipras.

Torcedores turcos sempre costumam entoar hinos nacionais durante partidas de futebol.

Não se sabe ao certo se as vaias foram direcionadas à Grécia, rival histórica tanto no plano político quando esportivo, ou à iniciativa de homenagear as vítimas dos atentados de Paris.

Em outubro, durante uma partida das eliminatórias da Eurocopa-2016, torcedores também haviam gritado "Allah Akhbar" durante um minuto de silêncio em memória às 102 pessoas que perderam a vida depois de um atentado na capital turca Ancara.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos