Torcedores rivais fazem petição para Haaland deixar Inglaterra

Iniciativa de torcedores rivais chamou o atacante do Manchester City de
Iniciativa de torcedores rivais chamou o atacante do Manchester City de "robô". Foto: (Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images)

O sucesso meteórico do atacante norueguês Erling Haaland tem chamado a atenção de torcedores do Manchester City, mas, principalmente, dos torcedores rivais de seu time. Uma petição online foi criada no site do Governo do Reino Unido para que o jovem centroavante de 22 anos seja removido da Premier League por "ser um robô".

Até a tarde da última quarta-feira, o documento original já havia recebido mais de 400 mil assinaturas, fazendo com que os principais meios de comunicação do Reino Unido tivessem de repercutir o caso. Uma outra petição, alternativa, foi criada com o nome: "Tire Erling Haaland do Futebol da Inglaterra porque não é justo" com a seguinte descrição: "Simplesmente não é justo. Podemos fazer uma mudança. Agora é a hora de nós, pessoas, agirmos. Esse robô não deveria ter permissão para continuar em nosso país".

Leia também:

Na última rodada da Liga dos Campeões da Europa, Haaland marcou dois gols contra o Copenhagen, chegando aos 28 gols na competição continental em apenas 22 partidas disputadas. O norueguês ultrapassou a marca do experiente uruguaio Luis Suárez, que levou 73 partidas para chegar a 27 gols. O reforço do Manchester City já deixou para trás, também, Rivaldo, Mané e Giggs.

Em breve, Haaland deve deixar outros nomes icônicos do futebol mundial para trás na Champions League, como Eto'o, Rooney, Kaká e Griezmann, que têm 30 gols marcados. O recordista é o português Cristiano Ronaldo, com 140 tentos, seguido de perto por Lionel Messi, que conta com 127 gols marcados.