Torcedores do Flamengo são impedidos de embarcar em mais um dia de caos no Galeão
A manhã desta sexta-feira está sendo marcada por confusão no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. Torcedores do Flamengo que compraram pacotes para assistir à final da Copa Libertadores com a empresa de turismo "Outsider Tours" ainda não conseguiram embarcar para a cidade de Guayaquil, no Equador. O Rubro-Negro cogita rescindir o contrato com a empresa.
+ Agência de viagens firma acordo com Procon para levar torcedores do Flamengo a Guayaquil
Os motivos do impedimento seriam problemas da empresa em fretar aviões para a cidade da final, que acontece na tarde deste sábado.
Fernando Sampaio, diretor comercial da empresa, tentou dar explicações, mas acabou sendo hostilizado por rubro-negros e foi conduzido pela polícia para um outro local. Até o momento, quatro voos já partiram nesta sexta rumo ao Equador.
Na sequência, o diretor de vendas, Gustavo Hahn esclareceu que mais três voos estão programados pela empresa:
Ida: sexta-feira, 23h - volta: domingo, às 18h
Ida: sábado, 0h05 - volta: sábado, às 23h
Ida: sábado, 3h15 - volta: amanhã entre 23h e 0h
ENTENDA O CASO
A "Outsider Tours" teve problemas com cancelamento de voos na última quinta-feira e se comprometeu com o Procon para resolver a questão com os torcedores. Após todos os imbróglios, a Outsiders divulgou uma nota para esclarecer os problemas aos contratantes.
Nela, a agência de turismo volta a culpar a subsidiária da LATAM pelos transtornos relacionados ao cancelamento dos voos.
- A Outsider Tours informa que todos os passageiros que tiveram seus voos alterados vão embarcar e os ajustes necessários para a efetivação dos novos embarques já foram feitos, incluindo o remanejamento dos clientes para novos voos. Lamentamos o ocorrido, que aconteceu por conta de um cancelamento de voo da Euro Atlantic, já contatada e paga pela Outsiders previamente.
A LATAM, por outro lado, confirmou que nunca existiram voos contratados pela empresa:
- A LATAM não fechou nenhum contrato com esta operadora para a final do torneio em Guayaquil. A LATAM, aliás, não programou nenhum voo regular ou fretado do Brasil para o Equador.