Torcedores do Flamengo debatem sobre posição de Gabigol como ídolo do clube na web

Gabigol com a taça da Libertadores (Foto: LUIS ACOSTA / AFP)


Inegavelmente, Gabigol é ídolo da torcida do Flamengo. Porém, com mais um título de Copa Libertadores decidido pelo camisa 9, com gol marcado sobre o Athletico-PR, a Nação Rubro-Negra debateu nas redes sociais: seria Gabriel Barbosa o segundo maior ídolo da história do clube, atrás apenas de Zico?

+ Gabigol passa Pelé em gols em finais da Libertadores

A internet bombou com o gol de Gabigol, marcado aos 48 do primeiro tempo e, posteriormente, com o título. O atacante rubro-negro igualou Zico em número de gols em finais, marcando quatro vezes em três jogos.

- Podem falar o que quiser, mas, para mim, Gabigol só está atrás de Zico. O Rei e o príncipe - comentou um torcedor via Twitter.

Outros rubro-negros, no entanto, ressaltaram a importância de Junior e Leandro ao lado do camisa 10 da Gávea nos anos 1980. Inspiração de Pelé, Zizinho também foi um nome citado entre os maiores ídolos do Flamengo.

- Foda que Leandro e Junior são pesados demais, mas Gabigol só está atrás desses mesmo. Pra mim, é top 4 indiscutível - avaliou estudante flamenguista.

O gol marcado pode ter sido a consolidação de Gabi na segunda prateleira de ídolos do Flamengo. No primeiro escalão, Zico ocupa um patamar praticamente inalcançável para os outros atletas no coração do torcedor, mas muitos ressaltam que o camisa 9 pode e deve ter um espaço reservado ao lado do Galinho na galeria dos imortais.

- Gabigol está ao lado de Zico como ídolo rubro-negro. Os dois são outra prateleira, cabeceira da mesa. Logo abaixo, vêm outros como Leandro, Junior, BH, Arrascaeta, Adílio, Adriano, Pet, etc - disse mais um usuário.

A taça da Copa Libertadores 2022 foi o 11º título importante de Gabigol com a camisa do Mais Querido. Ele já soma duas Libertadores, dois Brasileiros, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, duas Supercopas e três Cariocas pelo Flamengo.