Torcedores do Flamengo comemoram título da Libertadores debaixo de chuva

AFP
Torcedores do Flamengo comemoram o título da Libertadores, 38 anos após a primeira conquista no Maracanã, onde o jogo foi transmitido em telões
Torcedores do Flamengo comemoram o título da Libertadores, 38 anos após a primeira conquista no Maracanã, onde o jogo foi transmitido em telões

A chuva no Rio de Janeiro pouco depois da final da Copa Libertadores não impediu que os torcedores do Flamengo comemorassem na noite deste sábado o segundo título da Copa Libertadores da América.

"Eu tenho 32 anos então esperei a vida inteira por esse titulo. É a primeira vez que estou vendo o Flamengo ser campeão da Libertadores. Estou muito feliz", disse à AFP Suyana Borges, advogada que compareceu ao Maracanã para assistir a partida em um telão gigante.

Mais de 40.000 torcedores foram ao estádio, e muitos deles choraram de emoção, a vários milhares de quilômetros de Lima, no Peru, onde a final contra os argentinos do River Plate foi disputada pela primeira vez em um jogo único e em campo neutro.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A torcida rubro-negra esperava esse título havia 38 anos, quando a geração dourada comandada por Zico levantou a taça em 1981.

A emoção dos torcedores foi ainda maior pela maneira sofrida em que a vitória foi conseguida, com dois gols nos últimos minutos garantindo a virada de 2 a 1.

"Foi sofrido mas foi legal. É assim que a gente gosta. Aqui a gente é Flamengo até morrer", gritou Rodrigo da Silva, outro torcedor presente no Maracanã.

A cidade foi tomada pelo barulho de fogos e buzinas logo após o apito final. A mesma cena foi vista em várias cidades do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro, apesar de ser torcedor do Palmeiras, parabenizou os vencedores no Twitter.

"Parabéns Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América 2019! Partida emocionante e histórica. Isso é futebol! O Mengão é o Brasil no Mundial de Clubes. Estaremos na torcida!", afirmou.

Os jogadores devem chegar ao Rio na manhã de domingo e desfilar com a taça no centro da cidade.

E os torcedores ainda poderão comemorar um outro título em 24 horas: líder do campeonato brasileiro, o Flamengo será campeão neste domingo, sem jogar, se o Palmeiras, segundo colocado, não vencer o Grêmio em casa.

Leia também