Torcedores do United entoam cantos sobre tragédia mesmo após homenagem a CR7

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Torcedores do Liverpool esqueceu rivalidade para homenagear Cristiano Ronaldo. Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Torcedores do Liverpool esqueceu rivalidade para homenagear Cristiano Ronaldo. Foto: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Os torcedores do Manchester United foram condenados por entoar uma provocação vil relacionada a Hillsborough aos torcedores do Liverpool na noite de terça-feira.

Os Reds arrasaram com seus rivais em campo, vencendo-os por 4 a 0 e, desde então, surgiram imagens de comportamento grotesco no lado de fora.

Leia também:

No vídeo amplamente divulgado nas redes sociais, os torcedores do United podem ser ouvidos cantando: 'The Sun estava certo, vocês são assassinos'.

Anfield já havia se unido no sétimo minuto para aplaudir e depois cantar uma versão especial de You'll Never Walk Alone como um gesto de apoio a Cristiano Ronaldo, que perdeu a partida após a trágica morte de seu filho recém-nascido.

Apesar do movimento elegante dos torcedores do Liverpool para homenagear o atacante adversário, uma parte dos torcedores do United optou por zombar de seus rivais pela morte de 97 torcedores em Hillsborough caso que continua sendo o maior desastre esportivo da história britânica e faz 33 anos.

Um total de 95 fãs foram mortos no dia ou após o incidente, com Tony Bland falecendo em 1993 e Andrew Devine perdendo a vida no ano passado.

Ambos os homens acabaram perdendo a vida como resultado de ferimentos sofridos em Hillsborough.

O jornal Sun culpou incorretamente os torcedores do Liverpool por causar o incidente e só emitiu um pedido de desculpas 15 anos depois. Depois de décadas de campanha, em 2016, um inquérito decidiu que as vítimas haviam sido 'mortas ilegalmente', com os jurados concluindo que as decisões policiais 'causaram ou contribuíram' para as mortes, e equivaleram a 'negligência grave'.

No sábado, houve uma ocorrência igualmente perturbadora em Wembley, antes da semifinal da FA Cup em Wembley.

Um grupo de torcedores do Manchester City cantou durante o minuto de silêncio para Hillsborough antes do pontapé inicial. O City mais tarde se desculpou, dizendo: 'O Manchester City está extremamente desapontado com as ações de alguns torcedores do City durante o minuto de silêncio antes do jogo de hoje. O clube pede sinceras desculpas a todos aqueles ligados ao Liverpool Football Club", finalizou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos