Torcedores do Athletico-PR fazem gestos racistas em decisão da Copa do Brasil

·2 min de leitura
Torcida do Athletico fez bonita festa, que ficou manchada por atos racistas. Foto: Buda Mendes/Getty Images
Torcida do Athletico fez bonita festa, que ficou manchada por atos racistas. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Não faltaram elogios aos torcedores do Athletico-PR que apesar da larga vantagem do Atlético-MG fizeram uma bonita festa na finalíssima da Copa do Brasil. Só que nem tudo foi motivo festa no jogo realizado na Arena da Baixada.

Episódios de racismo foram registrados na torcida do Furacão. Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver torcedores imitando um macaco e mostrando a cor da pele para a torcida rival.

Leia também:

A atitude aconteceu em vários momentos do jogo e as pessoas que estavam ao redor apenas observaram e não tomaram nenhuma atitude para tentar conter os racistas.

O que mais estranha nos fatos acontecidos em Curitiba é que as ofensas não foram somente entre torcidas rivais. Durante o jogo, uma mulher que estava nos camarotes também imita um macaco, mas dessa vez em direção à sua própria torcida que estava em outro setor do estádio.

O fato gerou revolta de um homem que tentou invadir o camarote, pulando uma divisória de vidro que separava o setor onde estava, da mulher responsável pelos insultos.

Vale lembrar que em 2019, Nikão que é ídolo do Athletico, sendo o autor do gol do título da Copa Sul-Americana deste ano sofreu racismo após confronto contra o River Plate pela Recopa Sul-Americana.

Naquela ocasião o jogador divulgou insultos recebidos pelo seu Instagram e Marco Rubén, argentino autor do gol da vitória do Furacão na partida, lamentou a atitude de seus compatriotas.

“Eu digo que é algo muito difícil sendo tão grande as redes sociais, qualquer um pode opinar. Me parece que não é preciso dar muita importância. Tem que confiar nas pessoas de bem. É triste, são coisas feias, mas é melhor não dar importância.”, disse o atacante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos