Torcedores croatas mostram bandeira para o goleiro do Canadá

Torcedores da Croácia na vitória da sua equipe contra o Canadá. Foto: Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Torcedores da Croácia na vitória da sua equipe contra o Canadá. Foto: Matthew Ashton - AMA/Getty Images

Torcedores croatas mostraram bandeira para o goleiro do Canadá, Milan Borjan, com a seguinte mensagem: "Knin 95 - Nothing runs like Borjan”, que em português significa "Knin 95 - Nada funciona como Borjan”. Esse ato ocorreu durante a goleada da Croácia por 4 a 1 em cima dos canadenses na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo.

A bandeira é do fabricante de tratores John Deere, a referência aos sérvios na Croácia, que foram forçados a deixar o país em comboios de refugiados em tratores na Operação Tempestade do Exército Croata em 1995. Knin está localizado no condado de Šibenik-Knin, na Croácia, e é a cidade natal de Borjan.

Leia também:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Milan atendeu a imprensa na zona mista, até criticou esses manifestantes, mas depois não prolongou a sua opinião sobre esse episódio. "Isso mostra como as pessoas são primitivas. Não tenho nada a comentar sobre isso. Eles deveriam trabalhar consigo mesmos e com suas famílias, porque obviamente eles têm alguma frustração, então eles vêm aqui para desabafar”, afirmou.

Nessa situação, a rivalidade ficou dentro de campo e a prova disso foi o atacante Bruno Petkovic, do Dinamo Zagreb, da Croácia, que assim que soube dessa cena não hesitou em defender o seu colega de profissão em contato com a imprensa.

"Fui alvo de muitos torcedores adversários durante minha carreira, e isso não é legal. Esse é o lado negro do futebol, mas passamos por muita coisa em nossas carreiras", destacou.

O que resta agora para Seleção do Canadá é cumprir tabela. Os canadenses perderam para Bélgica, depois foram superados de virada pelos croatas e matematicamente estão sem chances de classificação. A sua “saideira” da Copa do Mundo será nesta quinta-feira (1), às 12h (horário de Brasília), diante do Marrocos, no Estádio Al-Thumama. Marrocos, Croácia e Bélgica podem avançar de fase.