Torcedores do Botafogo celebram conquista da 'super Série B' na web: 'Lutou, sofreu e foi campeão'

·2 min de leitura
Players of Brazil's Botafogo wave to fans after winning their Copa Sudamericana soccer match against Chile's Audax Italiano in Santiago, Chile, Thursday, April 12, 2018. Botafogo won 2-1 . (AP Photo/Esteban Felix)
Players of Brazil's Botafogo wave to fans after winning their Copa Sudamericana soccer match against Chile's Audax Italiano in Santiago, Chile, Thursday, April 12, 2018. Botafogo won 2-1 . (AP Photo/Esteban Felix)

O Botafogo venceu o Brasil de Pelotas neste domingo por 1 a 0 e, com a vitória do CSA sobre o Coritiba, se tornou campeão da Série B do Brasileirão 2021 com uma rodada de antecedência. O feito foi celebrado pelos torcedores nas redes sociais, o que levou o Alvinegro a ser o assunto mais comentado do Twitter nacional após o término das partidas.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B e simule as rodadas!

Leia também:

É o time que lutou, sofreu, passou por dúvidas e perrengues, mas deram a volta por cima e conquistaram o título! Estamos de volta ao lugar que nunca deveríamos ter saído! - comemorou um torcedor. 

Lacrou? Foi campeão! Tinha que ser com a camisa antirracista! - celebrou outro torcedor destacando a camisa utilizada pelos atletas do Botafogo em homenagem ao Dia da Consciência Negra. 

"O Botafogo vai acabar." "O Botafogo vai pra Serie C." "O Botafogo não sobe." Tem que respeitar o mais tradicional! Estamos de volta e com o título! - destacou outro torcedor relembrando críticas feitas ao clube no começo da temporada. 

+ Pais de alunos bancam ida de inspetor de colégio para final da Libertadores

Os atletas do Botafogo também comemoraram o título da Série B do Brasileirão 2021 em campo. Com a conquista, o Alvinegro - que já estava garantido na 1ª divisão na próxima temporada - também se classificou diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil. 

Veja abaixo estes e outros tuítes originais dos torcedores!

Comemoração - Brasil x Botafogo
Comemoração - Brasil x Botafogo

Com gol de Diego Gonçalves, o Botafogo venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e se sagrou campeão da Série B do Brasileirão 2021 com uma rodada de antecedência (Foto: Vítor Silva / Botafogo)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos