Torcedor que carregou neto de Tite no colo encontra com técnico após treino

O torcedor que foi reconhecido por Tite pelo gesto de carinho com seu neto, ao carregá-lo pelo metrô de Doha após a estreia do Brasil na Copa do Mundo, foi encontrado e levado ao encontro do treinador após o treinamento desta terça-feira, no estádio Grand Hamad. A CBF aproveitou a ocasião para registrar o momento.

Simulador: você decide quem será campeão da Copa do Catar

Tabela da Copa: Datas, horários e grupos do Mundial do Catar

Na ocasião, o neto menos de Tite, Lucca, pegou no sono, pois já era muito tarde, e o torcedor palestino, vendo a situação da esposa do treinador, Rosmari, e da nora Fernanda, se ofereceu para carregar o menino no colo. A situação fui registrada por Fernanda, e tocou Tite:

“Eu gostaria de conhecer o árabe, porque mostra um senso de solidariedade que transcende o futebol. Claro que queremos ganhar, que eu sou responsável de fazer o máximo para meu time ganhar, mas tem coisas que transcendem. O esporte tem lado humano, é um meio de confraternização e de respeito.”

Álbum completo: conheça todos os 831 jogadores da Copa

Ao vivo: Bastidores, informações e análises da cobertura direto de Doha

Dia da Solidariedade ao Povo Palestino

O momento ficou marcado e o encontro acontece no Dia da Solidariedade ao Povo Palestino. A data é comemorada em 29 de novembro porque nesse dia, em 1947, a Assembleia Geral da ONU aprovou a divisão da Palestina em dois Estados: Israel (judeu) e Palestina (árabe), sendo que o segundo nunca se efetivou de fato.