Torcedor do Flamengo entra na Justiça para obrigar CBF a adiar jogos do Brasileirão

·2 minuto de leitura


A temporada 2021 está entrando na reta final, e o calendário apertado tem acalorado os debates e deixado o Flamengo indignado por conta de desfalques durante as datas Fifa e o não adiamento de rodadas, conforme prometido pela CBF, anteriormente. Assim, um torcedor do clube entrou na Justiça, na madrugada desta segunda-feira, com um pedido de liminar para obrigar a entidade a adiar os jogos do Campeonato Brasileiro. A informação inicial é do site "Esporte News Mundo".

O torcedor se escorou no Estatuto do Torcedor e da defesa do Consumidor e, de acordo com a sua defesa nos autos, é citado que a "CBF não organiza o seu calendário de forma a garantir ao torcedor e Autor, minimamente, um calendário anual exequível para este ano de 2021, principalmente no que concerne aos meses de outubro, novembro e dezembro, e que dê a adequada publicidade, transparência e exequibilidade ao calendário".

- Concessão liminar da tutela de urgência requerida, para que a Ré paralise os torneios, campeonatos e copas de sua organização, nas janelas do calendário FIFA, mormente nos meses de outubro e novembro de 2021, dando continuidade às competições paralisadas no início do próximo ano, intimando a Ré de sua decisão - pediu o torcedor rubro-negro.

A CBF havia prometido que remarcaria os vindouros jogos do Flamengo, que não terá Everton Ribeiro, Gabigol (Brasil), Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) nos próximos confrontos do Brasileirão durante a atual data Fifa, a ocorrer até dia 14, mas voltou atrás.

> Veja a tabela do Brasileirão

No último domingo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, externou a insatisfação do clube, chegando a cogitar uma possível "retaliação":

- É inaceitável a condição que estamos tendo no Brasil hoje. É mais problemático ainda quando sabemos que o Flamengo está envolvido em lutas importantes pela melhoria do futebol brasileiro. Fica parecendo que isso pode ser uma retaliação contra o clube, não da CBF que a gente tem conversado todos dias, mas de uma outra CBF que não conseguimos enxergar. Parece que atua de fora, com muita força, no sentido de atuar contra todos aqueles que levantam a voz para melhorar o futebol brasileiro. O importante é deixar registrado a indignação do clube em relação ao que aconteceu - afirmou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos