Torcedor do Porto é assassinado após conquista do Português

Torcedores do Porto celebraram a conquista após vitória sobre o rival Benfica. Foto: Zed Jameson/MB Media/Getty Images
Torcedores do Porto celebraram a conquista após vitória sobre o rival Benfica. Foto: Zed Jameson/MB Media/Getty Images

Os casos de violência seguem entre torcedores de futebol pelo mundo. Desta vez, a polícia portuguesa deteve um suspeito do homicídio de um homem de 26 anos após uma discussão durante as comemorações da vitória do Porto como campeão do campeonato português, na madrugada do domingo passado (8).

A Polícia Judiciária (PJ) denunciou hoje a detenção de um empregado da limpeza de 19 anos, sem antecedentes criminais, por crime de homicídio ocorrido nas imediações do estádio do Dragão, na cidade do Porto, onde milhares de torcedores se encontraram para comemorar a conquista do seu time.

Leia também:

De acordo com as autoridades, o detido e a vítima estavam se estranhando em diferentes situações desde janeiro passado. Na madrugada de domingo, o detento e um grupo de amigos perseguiram a vítima, espancando-a e chutando-a, acrescentou a polícia.

O homem conseguiu fugir, mas foi seguido pelo detido que “portando uma faca de dimensões significativas, o feriu repetidamente e com extrema violência, causando a sua morte”, concluiu o comunicado dos policiais.

Na briga, uma mulher que acompanhava a vítima também ficou gravemente ferida. Segundo o jornal português ‘Público’, o detido é filho de um conceituado membro dos Super Dragons, uma das mais importantes torcidas organizadas do Porto, com um longo histórico de incidentes violentos.

Torcedor assassinado era jogador de futebol

O torcedor esfaqueado e morto foi reconhecido como Igor Silva. Ele tinha sido jogador de futebol, era atacante e representou o FC Infesta, equipe que disputa um torneio regional da região do Porto, na temporada passada.

Com dupla nacionalidade, portuguesa e cabo-verdiana, Igor passou pelas categorias de base de clubes como Leixões, Progresso, Rio Ave e Gondomar até 2012.

Torcedor do Porto, Igor esteve no clássico do Estádio da Luz contra o Benfica e foi para os festejos no entorno do Estádio do Dragão, onde a torcida recebeu os campeões nacionais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos