Torcedor do Corinthians agredido relata descaso da polícia do PE

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Agredidos por membros de torcida organizada do Sport, torcedores do Corinthians acompanhavam partida do sub-17. Foto: (Reprodução/Twitter)
Agredidos por membros de torcida organizada do Sport, torcedores do Corinthians acompanhavam partida do sub-17. Foto: (Reprodução/Twitter)

Cenas lamentáveis foram protagonizadas na Ilha do Retiro na última terça-feira, onde o Sport recebeu o Corinthians pela Copa do Brasil sub-17. Membros de uma torcida organizada do Sport invadiram o setor visitante, através de portões abertos diretamente das ruas que cercam o estádio, e agrediram os torcedores do clube paulista que estavam presentes.

Imagens de outro ângulo, gravadas em um prédio que fica na frente da Ilha do Retiro, mostram por onde os torcedores do Sport ingressaram no estádio para que as agressões unilaterais fossem realizadas.

Leia também:

Bruno Valença, torcedor do Corinthians que estava presente no estádio, relatou que o delegado da partida foi avisado que não existia policiamento ou qualquer tipo de segurança particular para garantir que ataques não fossem feitos: "Cenas lamentáveis. Estou aqui com a minha camisa. Isso não é sangue, tá? Isso é tinta da arquibancada. Mas a minha camisetinha aqui do Coringão, infelizmente, eu perdi porque está toda pintada. Eu também estou todo pintado, meu tênis, o meu relógio quebrou o visor, e o meu celular também caiu no chão na hora que a gente foi correr. Antes do jogo começar a gente foi até o delegado da partida e avisou que não tinha nenhum tipo de segurança e os portões estavam abertos. Mas é isso, estou bem, não aconteceu nada comigo e bola pra frente. Vai, Conrinthians. Parabéns, Sport Recife, vocês recebem muito bem a torcida visitante no estádio de vocês. E vocês foram avisados".

A Polícia Militar de Pernambuco afirmou, em nota, que não houve solicitação por parte do Sport ou da Federação Pernambucana de Futebol para que efetivos estivessem presentes na Ilha do Retiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos