Torcedor dá soco e quebra o nariz de jogador da Fiorentina

Ataque aconteceu nos minutos finais de partida na Turquia, com o meio-campista Alessandro Bianco levando um soco sem nem perceber de onde veio o agressor

Torcedor do Sivasspor invadiu o campo e agrediu o jogador da Fiorentina, Alessandro Bianco. Foto: Sercan Kucuksahin/Anadolu Agency via Getty Images
Torcedor do Sivasspor invadiu o campo e agrediu o jogador da Fiorentina, Alessandro Bianco. Foto: Sercan Kucuksahin/Anadolu Agency via Getty Images

O astro da Fiorentina Allesandro Bianco teve o nariz quebrado após levar um soco de um invasor de campo durante a vitória de sua equipe sobre o Sivasspor.

O time da Série A viajou para a Turquia para a segunda mão das oitavas de final da Liga da Conferência Europa na noite de quinta-feira (16). La Viola avançaria confortavelmente para as quartas-de-final graças à vitória por 4 a 1 no Yeni Sivas 4 Eylül Stadyumu.

Leia também:

Mas a vitória foi prejudicada depois que Gaetano Castrovilli marcou o último gol da noite para a Fiorentina. Dois torcedores do Sivasspor invadiram o gramado, correndo pelo meio-campo dos donos da casa, onde também jogadores da Fiorentina comemoravam.

No momento em que um dos torcedores passava por Bianco, que caminhava em direção aos companheiros de comemoração, o homem acertou o rosto do craque da Fiorentina. O jogador de 20 anos sangrou pelo nariz e pela boca, deixando o campo imediatamente após o apito final.

Apesar do incidente chocante, Bianco parecia estar de bom humor quando voltou ao vestiário. Ele postou uma foto em seus stories do Instagram com o rosto ensanguentado, com a legenda "Nada mal".

Após a vitória de sua equipe, o técnico da Fiorentina, Vincenzo Italiano, revelou que o nariz de Bianco havia sido quebrado pelo soco. Italiano condenou o incidente, mas insistiu que também é uma pena que o torcedor tenha estragado a reputação da torcida do Sivasspor.

“O Bianco levar um soco é uma vergonha, ele nem viu o cara chegando e agora está com o nariz quebrado. Parecia uma comemoração, a torcida estava empurrando seu time para frente e esse gesto estragou tudo, apesar de ser uma vitória para nós", disse Italiano à Sky Sport Itália.

“É terrível que um jovem de 20 anos seja vítima de tamanha violência em uma noite maravilhosa e seja uma mancha no que na maioria das vezes parecia ser um público muito bom”, seguiu.

O agente de Bianco, Giuseppe Galli, ficou furioso com o incidente, mas admitiu que permitirá que os advogados do meio-campista lidem com o incidente.

“Essas coisas acontecendo em 2023 são vergonhosas. Infelizmente desta vez, Alessandro pagou pelas consequências. Esperemos que a lesão não seja mais grave do que o esperado. Conhecendo o menino ele está tranquilo, mas levou um soco”, disse à Rádio FirenzeViola.

“Sei que a Uefa já tem tudo sob controle, então vamos colocar os advogados no meio. Estarei em Florença esta noite, me encontrarei com o menino e decidiremos o que fazer”, finalizou.