Torcedor argentino morre após agressões em clássico

Um homem teve sua morte confirmada após briga de torcidas no clássico argentino entre Belgrano e Talleres de Córdoba. Segundo informações locais, Emanuel Barbo foi internado em estado de coma depois de sofrer sucessivas agressões no Estádio Mario Alberto Kempes, antes de cair da escada para a entrada das arquibancadas.

O Belgrano confirmou a morte do torcedor, e confirmou que outro fã, Diego Frydman, sofreu ferimentos na confusão: “O Club Atletico Belgrano está profundamente triste pela morte de Emanuel Balbo”.

Belgrano Talleres hincha 160417

A forte imagem da queda de Emanuel (Foto: Reprodução/ESPN)

A equipe incentivou “reflexão e paz” aos seus torcedores e garantiu que vai dar todo o apoio para as autoridades “para fazer justiça com o que foi feito com Emanuel”. A Associação de Futebol Argentino (AFA) condenou o incidente e também prometeu trabalhar ao lado das autoridades.

“Esta casa rejeita todas estas ações, que são de criminosos que causam danos à sociedade como um todo, e principalmente à família do futebol”, diz parte do comunicado emitido pela principal entidade futebolística do país. A partida terminou com o resultado de 1 a 1.