Toques de crueldade! Jael protagoniza goleada do Grêmio sobre o Botafogo

Lazlo Dalfovo
LANCE!
Grêmio 4 x 0 Botafogo: as imagens da partida

Toques de crueldade! Jael protagoniza goleada do Grêmio sobre o Botafogo

Grêmio 4 x 0 Botafogo: as imagens da partida


Embalado depois da classificação na Libertadores, o Grêmio confirmou o favoritismo e, com toques de crueldade, goleou o Botafogo por 4 a 0, em duelo realizado na Arena tricolor e válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jael também ratificou a boa fase e foi o responsável pelos dois primeiros gols do time da casa, que ainda teve Alisson e André anotando na reta final.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Desencontro e encontro
Um gramado pesado por conta de chuvas em Porto Alegre fez com que o início da peleja fosse amarrado. E justamente o primeiro lance de perigo foi forçado e resultou em gol com a influência do terreno. Yago titubeou ao recuar para Saulo e acabou dando a bola na fogueira. Um desencontro da defesa alvinegra culminou em encontro de Jael, após pênalti cruelmente cavado, com a rede.

No travessão!
O gol demorou a cicatrizar do lado visitante. A defesa se expôs de uma maneira pouco habitual na temporada, mas escapou de levar gols em profusão na etapa inicial. O "Cruel" chegou a enfiar uma bola no travessão, quando o Grêmio crescia em cima da insegurança dos rivais e não sofria riscos.

O dono da tarde
O Botafogo escapou de ir ao vestiário com uma goleada nas costas, mas não do segundo gol. Em bola alçada, já nos acréscimos, Jael aproveitou a ingênua abordagem de Carli e guardou mais um.

Xô, reação!
O Botafogo retornou para o segundo tempo disposto a mudar um cenário que parecia irreversível. E era. Erik se mostrou o único sopro de esperança, com boas jogadas individuais, mas foi só o Grêmio voltar a pisar no acelerador para sacramentar a vitória. Alisson arriscou de fora, e Saulo aceitou.

Chuva de gols

Já sob forte chuva, o Grêmio ainda chegou a mais um gol, e outra vez de pênalti depois de toque de mão de Carli. Desta vez foi André quem transformou o placar condizente com as oportunidades criadas, sem esforço, pelo time de Renato Gaúcho, que vai dormir no G-4, com 30 pontos.

Próximos desafios
O Grêmio visita o Santos na próxima quinta, enquanto o Botafogo, estacionado nos 25 pontos e na parte inferior da tabela, recebe o Cruzeiro, um dia antes.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4X0 BOTAFOGO

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/horário: 1/9/2018 - 16h
​Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público/Renda: 14.852 pagantes e 16.589 presentes/R$ 538.966,00
Cartões amarelos: Cícero e Cortez (GRE); Carli, Marcelo e Rodrigo Pimpão (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Jael, 11'/2ºT (1-0) e 44'/2ºT (2-0), Alisson, 15'/2ºT (3-0) e André, 30'/2º (4-0)

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Alisson, 16'/2ºT), Cícero (Douglas, 32'/2ºT), Ramiro, Luan e Everton; Jael (André, 24'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Carli, Yago e Moisés; Jean e Matheus Fernandes (Marcelo, intervalo); Erik, Valencia e Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão, 17'/2ºT); Brenner (Aguirre, 29'/2ºT) - Técnico: Zé Ricardo.
































Leia também