Tony Parker rompe tendão perderá o restante dos playoffs da NBA

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O armador francês Tony Parker, 34 anos, perderá o restante da temporada da NBA após romper o tendão do quadríceps da perna esquerda na última quarta-feira (3), no jogo 2 da série entre San Antonio Spurs e Houston Rockets da segunda rodada dos playoffs. A equipe texana anunciou o diagnóstico nesta quinta-feira (4).

O francês sofreu a lesão no último quarto da vitória dos Spurs por 121 a 96, após aterrissar de mau-jeito depois de tentar um arremesso dentro do garrafão. Parker caiu no chão e não conseguiu jogar peso na perna esquerda, precisando ser carregado pelos colegas Dewayne Dedmon e Dejounte Murray para os vestiários.

De acordo com informações do site “The Vertical” e do jornal “USA Today”, Parker deve passar por uma cirurgia que impedirá que ele volte às quadras. O armador passou por uma ressonância magnética nesta quinta-feira que confirmou a gravidade da lesão.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Gregg Popovich, normalmente monossilábico, declarou à ESPN americana que a situação “não é boa”.

Parker ficou em quadra um total de 25 minutos e foi o segundo cestinha de sua equipe na partida, com 18 pontos. O francês teve uma temporada regular discreta, com médias de 10,1 pontos, 4,5 assistências e 1,8 rebotes em 25 minutos. Nos oito jogos dos playoffs, a produtividade do armador aumentou no geral: 15,9 pontos, 2,5 rebotes e 3,1 assistências com a média de 26 minutos em quadra.

No outro jogo desta quarta (3), o Cleveland Cavaliers, liderado mais uma vez por LeBron James, venceu o Toronto Raptors por 125 a 103.