Toni Kroos anuncia que não joga mais pela seleção da Alemanha

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Toni Kroos não joga mais pela seleção da Alemanha
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O meia alemão do Toni Kroos anunciou nesta sexta-feira que não vai mais jogar pela seleção de seu país, com a qual conquistou a Copa do Mundo de 2014, dias depois da eliminação da equipe nas oitavas de final Eurocopa, na derrota por 2 a 0 para a Inglaterra na terça-feira .

"Joguei 106 vezes pela Alemanha. Não haverá outra vez", escreveu no Instagram o jogador de 31 anos, que atua no Real Madrid.

“Já havia tomado a decisão de me aposentar antes desta competição. Há muito tempo estava claro que não teria condições de atuar na Copa do Mundo de 2022 no Catar”, acrescentou Kroos, autor de 17 gols pela seleção.

"Foi uma honra para mim usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão", acrescentou, afirmando que quer focar no Real Madrid e dedicar mais tempo à esposa e os três filhos.

Kroos já havia pensado em se aposentar da seleção alemã após o fracasso na Copa do Mundo de 2018 na Rússia, quando a equipe não conseguiu passar da fase de grupos, mas acabou ficando.

Pedra fundamental no esquema de jogo do técnico Joachim Low, que deixou o cargo, Kroos fez sua estreia na seleção nacional em 2010.

Em 2018, foi eleito o Jogador do Ano da Alemanha, e com seu time anterior, o Bayern de Munique, foi campeão da Liga dos Campeões em 2013, troféu que posteriormente conquistou três vezes pelo Real Madrid (2016, 2017 e 2018).

yap/mat/pm/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos