Tomljanovic avança e enfrenta Barty nas quartas de Wimbledon após abandono de Emma Raducanu

·3 minuto de leitura

A australiana Ajla Tomljanovic, 75ª do ranking da WTA, se classificou nesta segunda-feira para as quartas de final de Wimbledon após o abandono da surpreendente britânica Emma Raducanu (338ª) quando a australiana vencia com parciais de 6-4 e 3-0.

A jovem de 18 anos, que participou como convidada do tradicional torneio londrino após receber um 'wild card' fez um jogo duro no primeiro set e levantou a torcida. Mas no segundo set, ela sentiu dores e, em meio às lágrimas, precisou de atendimento médico. Após alguns instantes, foi anunciada a desistência.

"Estou realmente chocada. Emma deve estar muito magoada por ser britânica jogando em casa", disse Tomljanovic ainda na quadra, logo após o anúncio do abandono.

"Eu realmente sinto muito, mas é um esporte, acontece. Realmente desejo a ela tudo de bom", acrescentou ela.

"Senti como se estivesse no meu ritmo (no segundo set), mas Emma não estando no seu melhor explica isso", observou a australiana.

Tomljanovic, que nunca havia passado da segunda rodada em Wimbledon em suas cinco primeiras participações, vai enfrentar a sua compatriota Ashleigh Barty.

"Não caiu a ficha de que estou nas quartas de final, dadas as circunstâncias", admitiu Tomljanovic.

"Mas duas australianas jogando uma contra a outra e uma indo para as semifinais é ótimo. Estou emocionada por jogar contra Ashleigh e espero que seja uma grande partida".

- Barty avança -

A número 1 do mundo venceu a tcheca Barbora Krejcikova por 7-5 e 6-3 e assim alcançou as quartas de final em Wimbledon pela primeira vez. A tenista de 25 anos havia perdido nas oitavas no torneio inglês em 2019, algumas semanas após seu título em Roland Garros.

Já outra tcheca, Karolína Muchova (N.22), derrotou a espanhola Paula Badosa por 7-6 (8/6) e 6-4.

Apesar de sua eliminação, não foi um torneio ruim para Badosa, uma novata nas quartas de final em Roland Garros e que chegou às oitavas de Wimbledon pela primeira vez neste ano.

A número 4 do mundo e segunda cabeça de chave no torneio britânico, a bielorrussa Aryna Sabalenka, foi outra tenista que avançou às quartas ao vencer a cazaque Elena Rybakina (N. 20) em três sets.

Apesar de ter vencido o primeiro set por 6-3, Rybakina se recuperou e empatou a partida, levando o segundo (4-6). Mas no fim Sabalenka fez valer seu status de favorita e garantiu a vitória com outro 6-3 no terceiro e último set.

"Claro que estou muito feliz. Mas este não é meu objetivo final. Agora estou feliz. Mas amanhã será outro jogo", disse a tenista de 23 anos mostrando sua ambição.

Nas quartas de final ela vai enfrentar a tunisiana Ons Jabeur, 24ª do mundo, que surpreendeu ao eliminar a polonesa Iga Swiatek (N.9) em três sets: 7-5, 1-6 e 6-1.

-- Resultados desta segunda-feira, 8º dia do torneio de Wimbledon:

- Simples feminino (oitavas de final):

Ashleigh Barty (AUS/N.1) x Barbora Krejcíková (CZE/N.14) 7-5, 6-3

Karolína Muchova (CZE/N.19) x Paula Badosa (ESP/N.30) 7-6 (8/6), 6-4

Angelique Kerber (ALE/N.25) x Cori Gauff (EUA/N.20) 6-4, 6-4

Karolína Pliskova (CZE/N.8) x Liudmila Samsonova (RUS) 6-2, 6-3

Viktorija Golubic (SUI) x Madison Keys (EUA/N.23) 7-6 (7/3), 6-3

Ons Jabeur (TUN/N.21) x Iga Swiatek (POL/N.7) 5-7, 6-1, 6-1

Aryna Sabalenka (BLR/N.2) x Elena Rybakina (CAZ/N.18) 6-3, 4-6, 6-3

Ajla Tomljanovic (AUS) x Emma Raducanu (GBR) 6-4, 3-0, abandono

./bds/chc/ig/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos