Tombense x Atlético-MG: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; semifinal abre com desfalques

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

As semifinais do Campeonato Mineiro estão começando! Na tarde deste sábado (01), Tombense e Atlético-MG protagonizam o primeiro duelo desta etapa. Os mandantes tiveram uma semana turbulenta, em razão da mudança de técnico, e estarão desfalcados de jogadores importantes.
Cuca, por sua vez, deverá rodar sua equipe novamente, visto que está focado nos próximos compromissos da Libertadores. O Galo, no entanto, joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols para avançar, uma vez que teve melhor campanha na primeira fase.

A seguir, todos os detalhes e informações sobre este confronto:

Onde assistir e demais informações:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, a partida entre Tombense e Atlético-MG será disputada neste sábado (01/05), às 16h30min (de Brasília), no estádio Independência (MG).

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Onde assistir: SporTV | Premiere

Prováveis escalações

Tombense

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Felipe Garcia; David, Arthur, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Caíque, Rubens e Keké.

Informações adicionais: Rafael Guanaes chegou ao Tombense na quarta-feira (29), após Bruno Pivetti deixar o Carcará. De imediato, o novo treinador terá desfalques importantes para partida deste sábado: Daniel Amorim, vice-artilheiro do Mineirão, e o lateral-esquerdo João Paulo estão no departamento médico. Rodrigo Carioca, atacante que vinha sendo titular, cumpre suspensão. Em contrapartida, Keké poderá ser escalado novamente.

Atlético-MG

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Everson; Guga, Réver, Gabriel e Dodô; Allan, Alan Franco e Nathan; Savinho, Eduardo Sasha e Marrony.

Informações adicionais: Cuca está focado na partida contra o Cerro Porteño na próxima terça-feira (04), pela Libertadores. Assim, alguns jogadores devem ser poupados, além dos desfalques já confirmados, sendo: o goleiro Rafael, reserva imediato de Everson, que irá passar por uma cirurgia no ombro; Zaracho e Talison (lesionados); além do volante Jair, que ainda está em processo de transição.

Como chegam as equipes ao duelo

Galo teve boa vitória na Libertadores. | WASHINGTON ALVES/Getty Images
Galo teve boa vitória na Libertadores. | WASHINGTON ALVES/Getty Images

O Tombense terminou a fase classificatória do Campeonato Mineiro na 4ª colocação, somando 20 pontos. Rafael Guanaes teve pouco tempo de adaptação ao Carcará, mas não deve promover muitas mudanças na equipe. O Galo, por sua vez, teve a melhor campanha no Estadual: terminou isolado na liderança, com 27 pontos e somente duas derrotas. Chega confiante após vencer o América de Cali na Libertadores, por 2 a 1.

Últimos resultados

Tombense
Boa 1 x 4 Tombense (14/04)
Uberlândia 1 x 1 Tombense (18/04)
Tombense 2 x 0 Pouso Alegre (25/04)

Atlético-MG
Deportivo La Guaira 1 x 1 Atlético-MG (21/04)*
Athletic 0 x 1 Atlético-MG (24/04)
Atlético-MG 2 x 1 América de Cali (27/04)*

*Partidas válidas pela Libertadores