Tombense vence a Caldense e fica muito perto da final do Mineiro

Valinor Conteúdo
·1 minuto de leitura


A primeira semifinal do Campeonato Mineiro teve o Tombense vencedor no jogo de ida, contra a Caldense, neste domingo, 2 de agosto, 11h, no Independência. O time de Tombos fez 1 a 0 na Veterana, gol do lateral-esquerdo João Paulo, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tombense tem a vantagem de jogar por um empate ou derrota de até um gol de diferença para chegar a uma inédita final do Campeonato Mineiro em seus mais de 100 anos de história.

A partida teve bons momentos, mas o elenco mais entrosado e fisicamente melhor do Tombense fez a diferença na manhã de domingo em BH. A Caldense lutou, mas prevaleceu a melhor qualidade do time da Zona da Mata mineira, que fez o gol e controlou o jogo na maior parte do tempo.

A partida de volta será quarta-feira, 5 de agosto, às 16h, também no estádio do Horto, quando se conhecerá o primeiro finalista do Estadual de Minas. A Caldense só se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença sobre o rival, que fez a melhor campanha da primeira fase.