Tom Brady treina em grupo ignorando recomendações de combate ao coronavírus (imprensa)

AFP
Tom Brady em campo pelo New England Patriots em 2019
Tom Brady em campo pelo New England Patriots em 2019

O astro do futebol americano Tom Brady treinou nesta terça-feira com vários companheiros de sua nova equipe, o Tampa Bay Buccaneers, contradizendo as recomendações contra o coronavírus e após serem registradas infecções nesse time da liga de futebol americana (NFL), informou a imprensa local.

O quarterback de 42 anos participou de uma sessão matinal de duas horas com companheiros de time como Rob Gronkowski e Chris Godwin, informou o Tampa Bay Times.

Desde o final da temporada passada, em fevereiro, a NFL está paralisada e o treinamento voluntário em grupo é desencorajado para evitar riscos de contágio por COVID-19.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

No final de semana passado, o diretor médico da NFL Players Association, Dr. Thom Mayer, recomendou que os jogadores parassem de treinar em conjunto até o início da pré-temporada, que está prevista para o final do próximo mês.

"Nenhum jogador deve participar de treinos em grupo", disse Mayer.

A recomendação veio depois que vários jogadores da NFL testaram positivo para a COVID-19, incluindo dois jogadores e um assistente técnico dos Buccaneers, segundo o relatório.

Os atletas da equipe de Tampa devem retornar no dia 21 de julho para começar a treinar antes do início da temporada, marcada para 10 de setembro.

O estado da Flórida, sede do time de Brady, vem experimentando um retorno acelerado das infecções por coronavírus nas últimas semanas, com quase 3.000 novos casos registrados na segunda-feira.

Brady assinou em março passado com o Tampa Bay depois de duas décadas com o New England Patriots, time pelo qual conquistou o recorde de seis títulos do Super Bowl.

Leia também