Todos os títulos conquistados por PSG e Manchester City desde a chegada de seus xeiques

Vitor Beloti
·2 minuto de leitura

Manchester City

É verdade que, desde a chegada do xeique Mansour bin Zayed Al Nahyan, o Manchester City passou por um claro processo de melhoria que levou à conquista de inúmeros títulos. O dinheiro gasto atraiu jogadores de classe mundial e um dos melhores treinadores do mundo.

Pela quarta vez consecutiva, comandados de Pep conquistam a Copa da Liga Inglesa. | CARL RECINE/Getty Images
Pela quarta vez consecutiva, comandados de Pep conquistam a Copa da Liga Inglesa. | CARL RECINE/Getty Images

Copa da Liga Inglesa: o lado azul de Manchester tem oito títulos de copas da liga ao longo de sua história e seis deles na última década. Com o título conquistado no último fim de semana, diante do Tottenham, em Wembley, já são quatro temporadas seguidas conquistando o troféu.

Copa da Inglaterra: a taça é considerada a segunda mais importante dentro da temporada inglesa. Nesse sentido, os Cityzens não tiveram o mesmo desempenho e só conseguiram ganhar o título duas vezes: 2011 e 2019.

Supercopa da Inglaterra: a disputa por esse troféu é feita pelo atual campeão da Premier League contra o atual vencedor da Copa da Inglaterra. Dito isso, o Manchester City pode se orgulhar de ter vencido o campeonato três vezes na última década.

Premier League: ao longo de sua história, eles só conseguiram vencer o campeonato inglês em 1937 e 1968. Desde a chegada do xeique, eles já venceram quatro Premier League e estão a caminho da quinta taça.

PSG - Paris Saint-Germain

O PSG sempre foi uma grande equipe no cenário nacional, mas nunca teve uma visibilidade mundial como no atual momento. A injeção de dinheiro do novo proprietário aliada à ambição de um grupo de jogadores únicos, como a dupla Neymar e Kylian Mbappé, o atual campeão francês está conseguindo abrir um novo capítulo na história do futebol de seu país.

Neymar virou a principal estrela de Paris. | GEOFFROY VAN DER HASSELT/Getty Images
Neymar virou a principal estrela de Paris. | GEOFFROY VAN DER HASSELT/Getty Images

Copa da França: já são cinco troféus conquistados desde a chegada de Nasser Al-Khelaïfi. O domínio nesta competição é absoluto. E promete continuar assim por bastante tempo.

Copa da Liga Francesa: com seis títulos nos últimos sete anos, ele reafirma a tese de que o futebol francês é dominado em quase todas as áreas pelo PSG.

Supercopa da França: desde 2015, o clube parisiense conseguiu vencer todas as finais da Supercopa da França que disputou. Esses dados representam um recorde sem precedentes.

Ligue 1 - Campeonato Francês: conseguiu triunfar em sete dos últimos oito campeonatos. Apenas o Mônaco, na temporada 2016/2017, conseguiu arrancar uma taça desde a chegada dos investidores árabes. Na temporada atual, a disputa pelo título está mais acirrada, com Lille e Mônaco sendo seus principais concorrentes na corrida pela taça.