Tocha olímpica chega a Tóquio para revezamento sem espectadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
O revezamento da tocha olímpica foi afetado pelas restrições adotadas para combater a pandemia de covid-19
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

A chama olímpica chegou a Tóquio nesta sexta-feira (quinta 8 em Brasília) para uma cerimônia sem público em um estádio, depois que o Japão e os organizadores dos Jogos Olímpicos decidiram banir os espectadores da maioria dos eventos esportivos por medo da covid-19.

A duas semanas da cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para 23 de julho, a chama olímpica chegou em uma lanterna que foi simbolicamente entregue a Yuriko Koike, governadora de Tóquio, sob chuva.

Os organizadores de Tóquio-2020 e as autoridades japonesas anunciaram na noite desta quinta-feira a proibição de espectadores nos eventos esportivos na capital. O público poderá ter acesso a alguns lugares fora de Tóquio.

Portanto, os Jogos de Tóquio-2020, adiados até este verão devido à pandemia, serão os primeiros da história a ocorrer em grande parte a portas fechadas.

kaf/ras/mac/ob/am

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos