TNT Sports pode ter prejuízo na transmissão do Brasileirão 2021 se perder equipes para a Série B

LANCE!
·1 minuto de leitura


A WarnerMedia, empresa dona da TNT Sports, antigo Esporte Interativo, teme ter prejuízo com as transmissões do Brasileirão 2021. O canal terá no mínimo 12 partidas a menos para transmitir na próxima temporada mas mesmo com um prejuízo, a emissora não abrirá mão do campeonato. A informação é de Gabriel Vaquer, do UOL.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020 e simule os resultados

A TNT Sports perdeu os direitos de transmissão do Internacional, que terminam o contrato nesta temporada, e pode ficar sem a transmissão de Fortaleza, Bahia e Coritiba, que estão brigando para não cair para a Série B. Assim, a WarnerMedia fica apenas com os jogos do Palmeiras, Santos, Athletico Paranaense e Ceará garantidos na Série A 2021.

O Juventude é a única equipe da Série B com chances de subir que tem contrato com a WarnerMedia, mas ainda pode perder o acesso na última rodada do campeonato. Já o Cuiabá, único time classificado para a Série A sem contrato de direitos de transmissão, está negociando seus direitos com o Grupo Globo e não deve fechar com a TNT Sports.

Para Gláucia Montanha, diretora-geral da Convert Publicidade, "os pacotes de futebol precisam evoluir para uma conversa de negócio e ser mais do que uma compra de mídia".

- O que está acontecendo é que a audiência está ficando pulverizada sobre o tema e fica difícil para o anunciante focar em um pacote que também fica pulverizado. Nesse cenário, o digital cresce porque consegue permear melhor o tema e a audiência - explicou a executiva.