TNT Sports volta a mandar equipe para a Europa na final da Champions League

ApĂłs quatro anos Real Madrid e Liverpool voltam a decidir uma final de Champions League - Foto: Paul ELLIS / AFP


Depois de uma temporada cheia de emoçÔes, a Champions League chega ao fim com uma grande final que serĂĄ disputada no Stade de France, em Paris. Quem se enfrenta na decisĂŁo da temporada 2021/22 sĂŁo Real Madrid, da Espanha, e o inglĂȘs Liverpool.

A decisĂŁo serĂĄ transmitida pela HBO Max e pelo canal TNT. A emissora volta a mandar equipe de transmissĂŁo para a Europa depois de dois anos. Narradores, comentaristas e correspondentes deixaram de viajar desde o inicio da pandemia da Covid-19.

A apresentação fica por conta de Taynah Espinoza, com narração de André Henning e comentårios de Vitor Sergio Rodrigues e Bruno Formiga, que faz sua estreia como comentarista numa final de Champions, além de Cafu, capitão do penta, vencedor da Champions League em 2007 pelo Milan.

- Eu me senti quase um jogador convocado pela seleção. Juro! É a realização de algo que projetei e visualizei a vida inteira. Um privilĂ©gio. Mesmo! Ainda estou digerindo e aprendendo a lidar com isso - diz Bruno Formiga.

> Uefa aprova novo formato da Champions League para 2024

Para o veterano em finais, André Henning, a decisão promete um grande embate entre as equipes. Além de jogo, o narrador fala sobre a emoção em voltar a narrar uma final de Champions de maneira presencial, após 2 anos de pandemia.

- Essa, com certeza, vai ser especial. Foram dois anos narrando as finais de longe. Ver, de novo, o torcedor no estådio e sentir o clima do jogo lå de perto vai ser bom demais! E dentro de campo, nem se fala. Que final teremos nessa que estå sendo a maior Champions de todos os tempos! Estou honrado por ter sido escalado para narrar esse grande jogo. Que responsabilidade! Não vejo a hora de embarcar! - afirma André.

Os correspondentes Tati Mantovani e Fred Caldeira, que jå acompanham os times diariamente na Europa, trazem todas as informaçÔes sobre Real Madrid e Liverpool, respectivamente. Arthur Quezada faz uma cobertura externa por Paris, mostrando como a Champions movimenta a cidade fora do estådio.

Real Madrid

O Real chega a sua quinta final de Champions League em nove anos, os GalĂĄcticos lutam pelo 14Âș tĂ­tulo. Nesta temporada, o time espanhol desbancou o Manchester City nas semifinais do torneio, com uma virada histĂłrica.

Sua Ășltima conquista foi justamente contra o mesmo Liverpool de Jurgen Klopp, que chegava em sua primeira decisĂŁo de Liga dos CampeĂ”es sob comando dos Reds. A equipe do Santiago BernabĂ©u venceu o confronto por 3 a 1 em um jogo marcado por uma falha de Karius, ex-goleiro do time de Anfield e pela lesĂŁo de Salah ainda no primeiro tempo da partida, no lance envolvendo Sergio Ramos.

Liverpool

O Liverpool por sua vez derrotou o Villarreal nas semifinais da competição. A equipe de Jurgen Klopp chega a sua terceira final de Champions nos Ășltimos cinco anos. Depois de viver anos como coadjuvante no cenĂĄrio europeu, equipe inglesa retoma o protagonismo e Ă© o clube com mais decisĂ”es nos Ășltimos cinco anos.

ApĂłs o vice-campeonato no ano anterior, em 2019 os Reds derrotaram o Tottenham por 2 a 0 e faturaram o sexto tĂ­tulo da sua histĂłria. O time voltava a ser campeĂŁo europeu depois de 14 anos de seca.

Em caso de título nesta temporada, o Liverpool chegarå a sete conquistas, empatando com o Milan como segunda equipe com mais troféus.

* EstagiĂĄrio sob supervisĂŁo de Ricardo GuimarĂŁes

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos