TJD-MG reduz pena e Fred está liberado para disputar final

Fred em ação pelo Galo (Foto: Thomás Santos/AGIF/Lancepress!)

O dia foi reservado de boas notícias para o atacante Fred e para o Atlético-MG. O camisa 9 deve entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Libertad-PAR, pela quarta rodada da Libertadores e na primeira final do Campeonato Mineiro, no domingo, no Mineirão, diante do Cruzeiro.

Isso porque na noite desta terça-feira o TJD-MG reduziu a pena do artilheiro de quatro para três jogos no Campeonato Mineiro. Como a pena já foi cumprida, ele está liberado.

A redução foi possível graças à defesa do Atlético que pediu novo enquadramento no deslize de Fred. Inicialmente, ele foi punido no artigo 254 A, que prevê mínima de quatro jogos e máxima de 12 por agressão.

Agora, por decisão de seis dos nove auditores, ele foi 'rebaixado' para o artigo 254 - praticar jogada violenta. Ele foi punido pelo Tribunal após dar um soco no zagueiro Manoel, em clássico no primeiro dia deste mês.

Fred na Libertadores

O atacante, que deixou o primeiro jogo diante do Libertad, na última quarta-feira, com dores na coxa direita, treinou normalmente nesta segunda e nesta terça-feira e está na lista dos relacionados do técnico Roger para a partida da volta, válida pela quarta rodada, na próxima quarta-feira, no Independência. Ele é o vice-artilheiro da competição, com cinco gols em três jogos.









E MAIS: