TJD acata pedido de Fla e Flu por final com portões fechados

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro acatou o pedido de Flamengo e Fluminense para jogarem a final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, com os portões fechados neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Os clubes entraram com o pedido nesta sexta-feira como forma de protesto à decisão da final ser realizada com torcida única. Após sorteio, ficou definido que apenas torcedores do Fluminense teriam acesso ao estádio, fato que não agradou jogadores e diretoria de ambas as equipes.

Desta maneira, não há a possibilidade de torcida única. Se a liminar contra a torcida mista cair, será permitido o acesso de torcedores rubo-negros e tricolores no Engenhão neste domingo. Caso contrário, a final será realizada apenas com os profissionais da imprensa no estádio.

O desembargador Gilberto Clóvis será o responsável por analisar o caso e permitir ou não a realização da final com torcida mista. Os assessores asseguraram que a decisão sai ainda nesta sexta-feira.