Titular pela primeira vez, Thomaz se emociona após gol e assistência

Contratado para suprir a ausência de Christian Cueva e dar opção a Rogério Ceni no meio de campo, Thomaz viveu sua primeira experiência como titular do São Paulo na tarde desse sábado e não decepcionou. Na goleada que confirmou o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista, o jogador se destacou com uma assistência e um gol. Após o apito final, o ex-jogador do Jorge Wilstermann, da Bolívia, não conseguiu segurar a emoção.

“Fiquei feliz por ter ajudado hoje, uma alegria muito grande. Emocionante. Fico muito contente, só tenho que gradecer a oportunidade, um sonho poder ter marcado na estreia. Quero agradecer os companheiros que me acolheram muito bem”, comentou Thomaz, que quando deslocado para a direita rendeu ainda mais diante do Linense, no Morumbi.

“(O Rogério) me inverteu ali, o lateral esquerdo estava saindo menos. O importante era a vitória, sabíamos que ia ser difícil, porque eles iam sair, mas tivemos chances e saímos com a vitória”, concluiu o reforço são-paulino, que chegou há apenas cinco dias no clube, mas já tem 30 anos e conta com uma vasta experiência na carreira.

As grandes jogadas que serviram para mostrar a qualidade de Thomaz ao próprio torcedor tricolor aconteceram no segundo tempo. Primeiro, o meia deixou Thiago Mendes livre para marcar seu segundo gol no jogo logo com um minuto da etapa final. E, aos 33, foi a vez de Thomaz receber pela direita, invadir a área a tocar na saída do goleiro, que até tocou na bola com os pés, mas não evitou o gol da nova aposta de Rogério Ceni.